Sistema prisional é debatido entre Bertoluci e presidente reeleita da OAB Canoas
14/12/2015 15:51
No encontro foi abordado o adiamento, mais uma vez, da entrega do primeiro módulo do Complexo Prisional de Canoas, que prevê mais 2,8 mil vagas.
Na tarde desta sexta-feira (11), o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, se reuniu com a presidente reeleita da subseção de Canoas, Eugênia Reichert, e a conselheira seccional Neusa Rolim Bastos. O tema do encontro foi a situação do sistema prisional no Estado.
Recentemente, Bertoluci cobrou da Secretaria da Segurança Pública do Estado informações sobre a permanência de presos em celas de delegacias de polícia na Região Metropolitana e do Palácio da Polícia. O dirigente encaminhou ofício ao secretário da pasta, Wantuir Francisco Brasil Jacini.
Em Canoas, foi adiada mais uma vez a entrega do primeiro módulo do Complexo Prisional que prevê mais 2,8 mil vagas. “Desde junho estamos alertando sobre a necessidade de uma força-tarefa para a abertura breve de novas vagas no sistema prisional, como a urgente liberação para utilização do Complexo Prisional de Canoas”.
Bertoluci ressaltou que a entidade segue acompanhando a situação. “Estamos em estado de alerta com o permanente caos carcerário. Havia uma promessa da SSP, em março, de solucionar a questão em 15 dias, o que não ocorreu”.
14/12/2015 15:51