Home / Noticias / 01.06.2023 18:33

Sistema OAB/RS firma parceria para assegurar a advocacia em casos de Responsabilidade Civil

01/06/2023 18:33

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, esteve presente no ato de assinatura do novo convênio de Responsabilidade Civil Profissional para a advocacia, firmado entre a seguradora Akad e a CAA/RS. A cerimônia ocorreu na sexta-feira (26).

A parceria entre o Sistema OAB/RS e a seguradora visa oferecer cobertura para danos financeiros causados a terceiros, incluindo custos de indenização e acordos. O objetivo é proteger tanto advogados individuais quanto escritórios de advocacia.

Lamachia destacou que a assinatura do convênio reforça o compromisso da Ordem gaúcha em zelar pela segurança e pela proteção da advocacia. “Firmar ações concretas é um dos marcos da nossa gestão. Seguimos, sempre, ao lado da advocacia. Por meio da assinatura da parceria, simbolizamos, mais uma vez, nossa preocupação com a segurança e a proteção do exercício profissional de todos os advogados e todas as advogadas gaúchas”, destacou.

A vice-presidente, Neusa Bastos, acrescentou: “Buscamos o melhor para a advocacia, e essa iniciativa representa a nossa missão. A atividade diária do advogado e da advogada demanda seguridade e, a partir de hoje, apresentamos aos nossos colegas uma nova opção contra os riscos da profissão.”

O presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, completou enfatizando a importância da colaboração com a seguradora. “A segurança e a proteção são essenciais para o exercício da advocacia. Estamos honrados em ofertar aos nossos colegas de profissão uma opção ágil e fácil para a garantia de uma necessidade diária.”

Com a parceria, os advogados e as advogadas possuem acesso a preços exclusivos. A cotação inicial é de R$ 18,08 (em 12x sem juros no cartão), com valores de cobertura para até R$ 30 mil para pessoas físicas, e R$ 31 (em 12x sem juros no cartão), cobrindo até R$ 5 milhões para a sua empresa. Acesse o site clicando aqui e confira.

O convênio surgiu a partir da iniciativa da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar (CESPC). O presidente, Ricardo Villar, celebra a conquista: “Estamos felizes em presenciar o ato de assinatura, porque esse momento simboliza todo o resultado da dedicação diária em auxiliar o advogado e a advogada na sua rotina de trabalho.”

01/06/2023 18:33

Quinze novos estagiários e novas estagiárias ingressaram na OAB/RS

01.06.2023

OAB/RS e FMP: parceria gera descontos para qualificação da jovem advocacia