Home / Noticias / 12.04.2023 11:22

Revista Eletrônica da ESA/RS: aberto o edital para a 13ª edição

12/04/2023 11:22

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS tornou público, nesta quarta-feira (12/04), o edital para a submissão de artigos científicos para composição da 13ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS.

O e-book busca proporcionar a publicação das produções científicas oriundas de estudos e experiências práticas trazendo textos jurídicos que visem gerar reflexão e atualização com temáticas diversas que se relacionam com a advocacia e o meio jurídico.

O diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, salienta a importância da Escola em proporcionar espaços de compartilhamento de conhecimento na área do Direito. “A ESA/RS está publicando o edital da 13ª edição da sua Revista Eletrônica, que é uma grande oportunidade para que advogadas e advogados disponham de um espaço destinado à cultura e, em especial, destinado para que você divulgue suas ideias e forme a melhor doutrina”.

O diretor de e-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Petry, aponta que a Revista Eletrônica é o compromisso com a ciência jurídica, constituindo-se importante ferramenta de propagação do conhecimento jurídico. “É essencial que a advocacia ocupe esse espaço de compartilhamento de saberes, de ensino e aprendizagem."

13ª edição da Revista Eletrônica da ESA/RS

Os artigos devem ser inéditos, e deverão ser enviados a partir do dia 12 de abril até o dia 31 de maio de 2023, exclusivamente para o e-mail revistaesa@oabrs.org.br, observando-se as regras dispostas no edital.

O processo de submissão e aprovação de artigos será dirigido pelo Conselho Editorial, pelo diretor de e-books e da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, bem como pelo Conselho Pedagógico que, juntamente com a diretoria geral da ESA /RS, comporão a Comissão Organizadora e Avaliadora.

Clique aqui e confira o edital.

Baixe aqui o modelo editável para confecção do artigo

Acesse aqui e baixe o termo de autorização - declaração de plágio

12/04/2023 11:22

OAB/RS informa: TJRS emite certidão de indisponibilidade do eproc nesta terça-feira (11)