Home / Noticias / 06.06.2023 13:08

Reunião aberta e encontro com o Judiciário: Lamachia visita a advocacia de Tapejara

06/06/2023 13:08

Em mais uma ação de interiorização da OAB do Rio Grande do Sul, o presidente Leonardo Lamachia realizou, na sexta-feira (2), uma reunião aberta com a advocacia de Tapejara, na região do Planalto. Na ocasião, o dirigente escutou os pleitos dos advogados e das advogadas da região, além de destacar as conquistas da atual gestão da entidade.

Durante seu discurso, o presidente da OAB/RS enfatizou o cuidado da atual gestão com a melhoria na prestação jurisdicional nas comarcas gaúchas. “Essa é uma das nossas prioridades. Por isso, logo no início da nossa gestão, buscamos contato com a Corregedoria-Geral da Justiça e criamos uma reunião mensal, na qual estamos tendo a oportunidade de levar as demandas de toda advocacia ao conhecimento do Judiciário”, enfatizou.

Além disso, Lamachia elencou as conquistas obtidas pela Ordem gaúcha através dos encontros mensais com a Corregedoria. “Trabalhamos para conseguir melhorias para a prestação jurisdicional do estado, culminando em conquistas como as elevações de entrância de diversas comarcas gaúchas e a diminuição do tempo do curso preparatório dos juízes, que antecipou a assunção dos magistrados em suas respectivas comarcas”, disse.

Programas estruturantes

Ao longo de sua conversa com a advocacia local, Leonardo Lamachia também destacou os cinco programas estruturantes lançados pela Ordem gaúcha nos últimos meses. “São ações que efetivamente mudam a vida da advocacia gaúcha. Como exemplo, cito o Programa Primeiros Passos, que concede uma série de benefícios aos jovens advogados em início de carreira”, lembrou.

Presenças

Também participaram do encontro a vice-presidente da subseção de Tapejara, Iliane Bernart; o secretário-geral, Claudio Antonio Biasi; o tesoureiro, Clamilton Pasa; o ex-presidente da subseção de Tapejara, Sidney Teixeira; o presidente da subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto; a delegada da CAA/RS, Marina Brandão; a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) de Tapejara, Clarissa Barreto; entre outras autoridades.

Encontro com o Judiciário

Além da reunião aberta com a subseção de Tapejara, Leonardo Lamachia esteve reunido com representantes do Judiciário local. Na oportunidade, o presidente da OAB/RS foi recebido, no Fórum local, pela juíza Núbia de Miranda e pelo promotor Márcio Schenato.

Sobre o encontro, Lamachia disse que o intuito foi “levar ao conhecimento do Judiciário as demandas da advocacia de Tapejara, além de dialogar para encontrar soluções conjuntas para os problemas de prestação jurisdicional da região”.

06/06/2023 13:08

Conquista para a advocacia: OAB/RS terá Posto de Atendimento da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional na unidade Cubo

06.06.2023

Santo Ângelo e Uruguaiana irão sediar as próximas edições do Encontro Regional da CMA