Home / Noticias / 04.06.2024 18:40

Reconstrução do RS: OAB/RS leva pautas para bancada federal gaúcha

Leonardo Lamachia participou de reunião na ALRS com parlamentares e entidades representativas das empresas.

04/06/2024 18:40

A OAB/RS, em seu papel cidadão, vem trabalhando em ações pela reconstrução do Rio Grande do Sul após os impactos causados pelas inundações. Na segunda-feira (3), o presidente da entidade, Leonardo Lamachia, participou de reunião com a bancada federal gaúcha, deputados estaduais e presidentes de entidades que representam empresas.

No encontro, realizado na Assembleia Legislativa (ALRS), Lamachia apresentou algumas ações da Ordem gaúcha. “Estamos trabalhando pela extinção da dívida pública com a União e não somente pela calamidade que vivemos, já que esta é uma pauta da OAB/RS há anos. Pedimos a antecipação do pagamento dos precatórios federais de 2025 para 2024 e, um outro tema que estamos tratando e que consideramos pertinente que seja discutido entre os deputados estaduais e a Câmara, a criação de uma zona franca no estado, a fim de auxiliar empresas e manter os empregos no Rio Grande do Sul”, destacou o presidente.

Reunião na OAB/RS

Antes da agenda na ALRS, Lamachia e membros da diretoria da OAB/RS (a vice, Neusa Bastos; o secretário-geral adjunto, Gustavo Juchem; e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero) receberam o presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa; o coordenador e o vice-coordenador da bancada gaúcha na Câmara de Deputados, Dionilso Marcon e Alceu Barbosa, respectivamente, para uma reunião na sede da Ordem.

04/06/2024 18:40

Entidades da sociedade civil realizam encontro em prol do Rio Grande do Sul na sede da OAB/RS

04.06.2024

OAB/RS debate Direito do Comércio Internacional em evento da Organização Mundial do Comércio (OMC)