Home / Noticias / 12.06.2024 14:27

Reconstrução do RS: em ato pela retomada do setor de eventos, Lamachia confirma realização da Cidade da Advocacia 2024

Evento deve ser realizado no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, no segundo semestre.

12/06/2024 14:27

Foto: Diego Mendes

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, confirmou na quarta-feira (12) que a realização da Cidade da Advocacia 2024 deve ser no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, no segundo semestre. O anúncio foi feito durante o ato de lançamento do Instituto RSNASCE, grupo formado por empresários que visa à retomada do setor de eventos e de turismo no Rio Grande do Sul.

“O setor de eventos e turismo representa uma indústria muito importante para a nossa economia. Pensando nisso, o nosso maior evento, a Cidade da Advocacia, deverá ser confirmado no Cais Embarcadero, no segundo semestre. Com a força de cada advogado e de cada advogada do Rio Grande do Sul, vamos realizar o maior evento da nossa história”, disse o presidente.

O ato contou com a participação de diversas lideranças, como o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o vice-prefeito, Ricardo Gomes.

Cidade da Advocacia

Em 2024, a Cidade da Advocacia irá para a sua terceira edição. Com atrações focadas em inovação, empreendedorismo e tecnologia, a Ordem gaúcha prepara uma programação ainda mais plural com diversos painelistas, debatedores e muito network. Faça a sua inscrição aqui.

Aeroporto Salgado Filho

Ainda no evento, Lamachia confirmou que a Ordem gaúcha realizará uma audiência pública para tratar sobre a retomada do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, afetado pelas inundações. “É inaceitável que o estado esteja nessa situação, isolado. Por isso, vamos chamar uma audiência pública em nossa sede, com a isenção que sempre tivemos, para tratar sobre esse assunto”, informou.

12/06/2024 14:27

Prioridade ao Aeroporto Salgado Filho é tema de artigo do presidente da Comissão de Direito Aeronáutico da OAB/RS no Correio do Povo

11.06.2024

OAB/RS realizará audiência pública sobre retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho