Home / Noticias / 13.12.2016 12:32

Rádio OAB/RS: Humberto Gessinger é destaque na programação

13/12/2016 12:32

A Rádio da OAB/RS apresentará, ao longo da semana, de 12 a 16 de dezembro, o músico gaúcho Humberto Gessinger. Ele é vocalista, baixista, pianista, guitarrista, gaitista, violonista, acordeonista e escritor brasileiro. Gessinger é vocalista da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii e, atualmente, está com o projeto Louco Pra Ficar Legal.

Nascido no ano de 1963, em Porto Alegre/RS, cursou a faculdade de arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mas não chegou a concluir. No ano de 1986, ele e os demais componentes da banda Engenheiros do Hawaii gravaram o disco Longe Demais das Capitais. Ele é o único integrante do grupo que permanece até hoje desde a fundação. A banda já vendeu mais de 3 milhões de álbuns e ganhou oito discos de ouro. Pelo grupo, Gessinger conquistou o Prêmio Açorianos como melhor compositor pop.

No ano de 2013, lançou o primeiro álbum solo, Insular. Já, no ano seguinte, gravou o DVD de Insular. Atualmente, ele segue turnê pelo Brasil com o projeto Louco Pra Ficar Legal, cantando músicas de toda a carreira e as novas do álbum Insular.

Rádio OAB/RS

O programa vai ao ar, diariamente, das 14h às 15h. Para ouvir a programação, basta acessar o site da Rádio da OAB/RS, ou baixar os aplicativos disponíveis para os sistemas iOS e Android, que podem ser obtidos gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Para pedir uma música ou para que uma banda seja destaque na programação musical, basta, dentro do player da Rádio OAB/RS, deixar sua mensagem no campo comentários.

Além de notícias jurídicas, atualizadas diariamente e disponíveis 24h por dia, a ferramenta ainda disponibiliza aos ouvintes um repertório musical com 6.576 canções, sendo 2.870 músicas internacionais, 3.535 de MPB e 1.171 de JazzBlues.

13/12/2016 12:32

Conheça as vantagens do Clube de Serviços aos Advogados