Home / Noticias / 30.12.2016 14:01

Processo eletrônico: advogados capacitados pela OAB/RS

30/12/2016 14:01

Capacitações para a utilização do processo eletrônico em todo o Estado foram iniciativas da OAB/RS para garantir a qualificação dos advogados gaúchos. A Ordem gaúcha percorreu as 106 subseções do interior, por meio do Mutirão Digital, além de promover aulas através da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS.

Esse é mais um serviço oferecido pela OAB/RS na busca pela melhoria no atendimento e a procura por iniciativas na valorização do advogado no seu dia a dia, passando pelo cuidado com a sua saúde e de seus dependentes, como também no aperfeiçoamento para o exercício da profissão. Todos esses benefícios são retorno do investimento feito pelo advogado a partir do pagamento da sua anuidade.

O espaço de serviços OAB Trend Center, na Rua Manoelito de Ornelas, nº 55 – 8º andar, em frente ao Foro Cível da Capital, também promove capacitações. O curso, promovido pela CEDTI, capacita advogados da terceira idade, abordando o processo eletrônico de forma prática e individualizada.

A capacitação de advogados para utilização do processo eletrônico já qualificou 20 mil advogados. Os treinamentos acontecem desde 2010. No interior, cerca de 80 OABs do Interior já sediaram a capacitação, muitas delas mais de uma vez.

Uma das subseções recordistas em inscritos no ano passado foi Passo Fundo que, em apenas um dia com três turnos de qualificação, treinou aproximadamente mil advogados.

Para o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a capacitação dos advogados para o processo eletrônico é uma das bandeiras primordiais da gestão da Ordem gaúcha. “Nós temos a missão de ofertar aos advogados todos os mecanismos possíveis para ter acesso ao PJe. Há quatro anos, éramos o penúltimo Estado com número dos advogados certificados, com cerca de três mil. A partir do projeto interligado ao sistema OAB, chegamos à cifra de 30 mil profissionais”, frisou.

30/12/2016 14:01

“Fale com o presidente” é mais uma ação de gestão para aproximar a advocacia

04.10.2016

OAB/RS participa de solenidade de ato de posse do prefeito de Porto Alegre