Home / Noticias / 19.07.2023 14:05

Prestação de Compromisso: OAB/RS credencia 61 novos advogados e advogadas

Em solenidade realizada no auditório lotado do OAB Cubo, em Porto Alegre, o presidente Leonardo Lamachia recepcionou os novos colegas de profissão.

19/07/2023 14:05

A tradicional Prestação de Compromisso de novos advogados e advogadas, realizada no auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre, reuniu centenas de pessoas, entre autoridades, amigos e familiares, para celebrar a conquista dos 61 compromissandos que receberam a credencial das mãos do presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, na tarde da segunda-feira (17).

Confira todas as fotos do evento no Flickr da OAB/RS

“Sejam muito bem-vindos e bem-vindas a esta casa que é sentinela da cidadania, com seus 91 anos de relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade sul-rio-grandense. A partir do recebimento desta credencial, vocês recebem a capacidade postulatória. O direito de falar em nome do cidadão, de dar voz a quem muitas vezes não tem voz e de dar vez a quem muitas vezes não tem vez. Tenham muito orgulho dessa profissão, desta credencial e da OAB gaúcha”.

Ao saudar os novos colegas, nas palavras dele, “as maiores autoridades do dia”, Lamachia fez questão de salientar que todo o trabalho desenvolvido na Ordem dos Advogados é dedicado a oferecer melhores dias para a classe. O dirigente destacou o empenho que vem sendo empregado na defesa das prerrogativas profissionais e na luta por conquistas legislativas e melhorias na prestação jurisdicional, além de mencionar os cinco programas estruturantes criados na gestão, entre eles o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA) e o Programa Primeiros Passos (PPP), destinado aos jovens advogados com até cinco anos de inscrição.

Passado, presente e futuro

Na mesma cerimônia que recepcionou os novos advogados, foi realizada a sessão de jubilação de três advogados gaúchos: Luiz Fachin, Sylvio Geraldo Couto Barone e José Rosa Braile. A jubilação é um reconhecimento institucional pelo trabalho denodado, persistente e profícuo em prol da advocacia e da cidadania. Lamachia parabenizou e agradeceu aos jubilados pelos anos de serviços prestados: “Os nossos cumprimentos e agradecimentos por toda trajetória. Pelo que fizeram, pelo que estão fazendo e pelo que ainda farão, porque vocês representam toda essa história viva e pulsante aqui nesta cerimônia de hoje”, disse.

Presenças

Compuseram a mesa de autoridades: o diretor-tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres Torres; o vice-diretor da ESA/RS, Eduardo Barbosa; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; o presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS, representando a FMP, Juliano Madalena; a vice-presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito da Advocacia do RS, Márcia Isabel Heinen; o conselheiro da OAB/RS Renato Paese; a julgadora da 7ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Andréa Marta Vasconcellos Ritter; a vice-presidente da Comissão Especial de Educação da OAB/RS, Janaína Fontanive; o membro da Comissão Especial de Educação da OAB/RS Lucas Luiz Ramos; a integrante da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS Ana Paula Foltz; e a integrante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/RS Nilza Freitas.

Confira a lista dos compromissandos:

1.         ALDEIR ANTONIO CAMPOS FILHO

2.         ALLANA ROHDE PIASESKI