Home / Noticias / 24.05.2022 16:39

Presidente da OAB/RS realiza posse solene na subseção de Jaguarão

24/05/2022 16:39

Na noite da sexta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da subseção de Jaguarão, na região da Costa Doce. Na oportunidade, a advogada Karin Machado Garbelotto assumiu a presidência da entidade para o triênio 2022-2024.

Além dela, também compõem a diretoria: o vice-presidente, Odinei Pinto Silva; a secretária-geral adjunta, Cely Ana Di Primo Rubim; o secretário-geral, Adriano de Sosa John; e o tesoureiro, Giuseppe de Paula dos Santos.

Clique aqui para conferir mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar seu discurso, Lamachia saudou os membros recém-eleitos. “Venho a Jaguarão com a certeza de que será um triênio repleto de conquistas em prol dos advogados e as advogadas de Jaguarão. Trago o abraço de toda advocacia gaúcha, bem como desejo uma gestão muito exitosa para a nova diretoria”, afirmou o presidente da OAB/RS.

Referenciando a força da Ordem gaúcha como representante da sociedade como um todo, Lamachia salientou o protagonismo da instituição na atuação da defesa dos interesses da advocacia e da cidania. “Tenho reforçado que a união de nossa classe é combustível para entregar dias melhores à todos, a exemplo da conquista da garantia dos honorários de sucumbência, da reabertura dos fóruns e a retomada do atendimento em horário integral e do debate que realizamos para discutir a dívida pública com a União”, mencionou.

Ao assumir o cargo solenemente, Karin destacou suas perspectivas para a gestão. “Com o espírito de justiça, lealdade e respeito, espero, juntamente com minha diretoria, conduzir nossa instituição pelo próximo triênio, ciente de que a OAB tem autonomia e expressão na manutenção da ordem jurídica.”

Em sua manifestação, o ex-vice-presidente da OAB/RS e ex-presidente da subseção de Jaguarão, Luiz Eduardo Amaro Pellizer, enfatizou a relevância da composição de um trabalho conjunto. “A cada posse é renovada a vontade da advocacia e sentimos a necessidade desta união para o enfrentamento das dificuldades, porque, o advogado, antes de tudo, é um forte que enfrenta todas as mazelas da sociedade”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia: a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), Paula Grill; o presidente da OAB Pelotas, Vitor Gastô; os ex-presidentes da OAB Jaguarão, Antônio Becker, Cristiano Duarte, Maria Cristina Vanomerem e Odinei Pinto Silva; o prefeito municipal de Jaguarão, Rogério Cruz; o presidente da Câmara Municipal de Jaguarão, vereador Fred Nunes; o capitão do Batalhão de Policia Militar de Jaguarão, Ederson Garcia; o capitão do Regimento de Cavalaria Mecanizado de Jaguarão, Daniel Becker; o diretor do Foro da Comarca de Jaguarão, Raphael Miller de Figueiredo; o juiz da Vara do Trabalho de Arroio Grande, Luis Carlos Pinto Gastal; o promotor de justiça, Pedro Fernandes; a diretora do Presídio Estadual de Jaguarão, Letícia Ribas; e a diretora da Unipampa, Silvana Gritt.

24/05/2022 16:39

Em São Lourenço do Sul, Lamachia empossa a 63ª subseção

24.05.2022

CJA promove evento sobre desafios da maternidade e da carreira na advocacia