Home / Noticias / 13.05.2022 18:46

Presidente da OAB/RS realiza posse solene da subseção de Rio Pardo

13/05/2022 18:46

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da terça-feira (10), da solenidade de posse da subseção de Rio Pardo, na região dos Vales. Na oportunidade, o advogado Jônatas Michels Ilha foi empossado e estará à frente da subseção durante o triênio 2022-2024. Também compõem a diretoria a vice-presidente, Maria Loreci da Rocha Lemes; a secretária-geral, Dioni Maria Todente; o secretário-geral adjunto, Luciano Kroth; e o tesoureiro, Edenilson Pereira de Brum.

Confira mais fotos da cerimônia de posse em nosso Flickr.

“Venho a Rio Pardo com muita alegria para mais uma posse. Trago o abraço de todos os advogados e advogadas de nosso estado à nova diretoria eleita, bem como o agradecimento à gestão anterior, que realizou um grande trabalho”, saudou Lamachia.

O presidente da Ordem gaúcha também destacou em sua fala os pleitos pelos quais a instituição tem trabalhado e buscado avanços. “Permanecemos por um ano com metade dos processos parados na Justiça Estadual, sem uma audiência, uma sentença e sem um despacho. Compreendemos que em cada processo parado há um CPF, um CNPJ, e a sociedade enfrenta este problema junto conosco diante da prestação jurisdicional insuficiente. Por isso, a Ordem continuará defendendo a essencialidade da retomada do horário integral de atendimento nos Foros”, reforçou.

Ainda referenciando a força e o peso da OAB/RS, que celebrou 90 anos de história no dia 11 de abril, Lamachia citou a Audiência Pública sobre a Dívida do Estado realizada em 2 de maio. “A Ordem gaúcha cumpre sua missão institucional de promover o debate com a sociedade de um tema tão importante. Ressalto que as nossas iniciativas são isentas e não possuem caráter ideológico ou partidário, mas igualmente são necessárias, pois, desde o ano de 2012, defendemos que a dívida está quitada”, destacou.

Transmissão e posse

Ao transmitir o cargo, o ex-presidente Renan Klein Soares agradeceu o apoio recebido durante o período em que esteve à frente da entidade. “Obrigado pelo respaldo dos colegas de diretoria, dos demais advogados e de toda a comunidade. Agradeço a todo trabalho da diretoria que esteve comigo nesses anos”, disse.

Em sua manifestação, o presidente empossado agradeceu aos familiares e à advocacia da região que confiou na sua atuação para presidir a subseção. “Só tenho a agradecer por todo apoio que recebi até aqui. Continuarei um trabalho de muito esforço em prol da advocacia. Em meio a tempos difíceis e desafiadores, precisamos dar voz à cidadania”, afirmou Jônatas.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia: o presidente da subseção de Estrela, Rafael Godinho e o vice-presidente, Gentil Bartolomeu Cruz Krahl; o presidente da subseção de Venâncio Aires, Marcos Joaquim Thiel; o presidente da subseção de Candelária, Joel Pereira Nunes; o presidente da subseção de Lajeado, Ronaldo José Eckhardt; o prefeito de Rio Pardo, Rogério Luiz Monteiro; a juíza diretora Foro da comarca de Rio Pardo, Cleuza Maria Ludwig; a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência da OAB/RS, Alessandra Glufke; diretora da promotoria de justiça da comarca de Rio Pardo, Christine Mendes Ribeiro Grehs; defensor público diretor regional de Rio Pardo, Maurício Frantz; o prefeito de Pantano Grande, Alcides Emílio Paganotto; representando a Câmara Municipal de Pantano Grande, vereador Carlos Augusto de Freitas; a juíza de direito da 1ª vara de Rio Pardo, Magali Wickter de Oliveira; promotor de justiça comarca de Rio Pardo, Rui Prediger; delegado de polícia de Rio Pardo, Anderson Ferreira Castilhos Faturi; o 1° tenente da Brigada Militar de Rio Pardo, João Alcimar Fernandes de Fernandes; e o 1° tenente do corpo de bombeiros militar de Rio Pardo, Evandro Maurício Leal.

13/05/2022 18:46

Missões, Planalto e Costa Doce: Lamachia percorrerá mais de 2800 km em novo roteiro de viagens

13.05.2022

Semana do presidente da OAB/RS incluiu mais de 2.300 km rodados, posses, palestra e encaminhamento de pautas da advocacia