Home / Noticias / 15.09.2022 20:00

Presidente da OAB/RS realiza posse farroupilha na subseção de Triunfo

15/09/2022 20:00

Cumprindo roteiro especial de viagens nesta semana, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da posse farroupilha da subseção de Triunfo. Durante uma solenidade alusiva aos festejos do mês dos gaúchos e gaúchas, o advogado Rhodi Leandro Costa foi conduzido ao cargo de presidente da subseção no triênio 2022-2024.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

A diretoria da OAB de Triunfo é composta, ainda, por Tiago da Rosa Alves (vice-presidente); Lucimar da Rosa Santos (secretária-geral); Amanda Franco de Quadros (secretária-geral adjunta); e Silvani Fatima Panczinski Berle (tesoureira). Na oportunidade, também foram empossados os membros da Comissão da Jovem Advocacia local, além de homenagens a dois advogados jubilados.

Em seu discurso, Lamachia saudou a advocacia da região e parabenizou a nova diretoria pela realização da solenidade farroupilha, bem como desejou prosperidade na gestão. “Os ex-presidentes representam o passado, pelo que fizeram, e o presente por ainda estarem presentes na vida da subseção, além de auxiliarem na construção do futuro. Desejo para a nova gestão um triênio muito profícuo, pois tenho certeza que terão muito sucesso, contem comigo e com a OAB do Rio Grande do Sul para o que precisarem, estaremos caminhando juntos em prol da advocacia gaúcha e da sociedade”, disse.

Em seguida, o presidente da OAB/RS também abordou o trabalho realizado pela Ordem gaúcha até o momento, sempre visando a atender os pleitos da advocacia de todo o Rio Grande do Sul. “Firmamos um compromisso de estar ao lado dos advogados e das advogadas gaúchas. Em todas as posses, falei com o peito cheio de orgulho das principais conquistas legislativas que a Ordem do Advogados do Rio Grande do Sul realizou nesses 90 anos de história. Nós não tínhamos férias para advocacia, e conquistamos. Foi pela Ordem gaúcha que adquirimos a vitória da fixação dos honorários de sucumbência, o Simples Nacional e a Lei que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da nossa classe”, mencionou.

Posse

Em sua fala, o presidente da OAB Triunfo destacou os desafios da advocacia na pandemia e reforçou a união da classe para os advogados e advogadas do estado. “Ultrapassamos o período da pandemia. Agora, voltando ao normal, precisamos unir ainda mais a nossa classe”, disse ele. Rhodi também afirmou que dará continuidade às gestões antigas e ampliará a participação da OAB Triunfo com toda advocacia local. “Inovamos ao criar a Comissão da Jovem Advocacia na subseção, com o intuito de interagir com o novo colega, oferecendo amparo depois de recém-formado”, completou.

Presenças

Também acompanharam o evento: os ex-presidentes da subseção de Triunfo, Adroaldo Renosto, Eleaine Pereira e Carolina Chiká Dutra; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bruna Razera; o presidente da subseção de Montenegro, João Pedro Ferreira; a presidente da subseção de Canoas, Ana Mattielo; o presidente da subseção de Sapiranga, Lucas Medeiros; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; o presidente da subseção de Esteio, Willian Prass; a presidente da subseção de Taquari, Cassiane Lopes; o presidente da subseção de Rio Pardo, Jonatas Ilha; a presidente da subseção de Cachoeirinha, Flávia Casotti; o presidente da subseção de Guaíba, Ildefonso Duarte; o presidente da subseção de Viamão, Juliano Sampaio Gonçalves; a presidente da subseção de Gravataí, Marhsal Guilherme Brandini; o presidente da subseção de São Leopoldo, Rene Engroff; o presidente da subseção de Alvorada, Gilson D’Avila Machado; o presidente da subseção de Lajeado, Ronaldo Eckhardt; o presidente da subseção de São Jerônimo, Felipe da Silva; o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do RS na subseção de Triunfo, Jonatas Silveira Botelho; o delegado da ESA, Bernardo Leandro Carvalho Costa; o diretor do Foro da comarca de Triunfo, Alexandre Scarparo; o diretor da vara do trabalho de Triunfo, Adriano Silveira; o vice-prefeito do município de Triunfo, Gaspar Martins.

15/09/2022 20:00

OAB/RS ingressa no CNJ como interessada contra desembargador que ofendeu advogado durante julgamento de recursos do Caso Kiss

15.09.2022

CESPC promove evento sobre “A judicialização e o mercado de seguros”