Home / Noticias / 13.10.2023 16:35

Presidente da OAB/RS participa de homenagem pelos 35 anos da subseção de Tramandaí

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

13/10/2023 16:35

Foto: Filipe Rossau - OAB/RS

A noite de terça-feira (10) foi marcada pela homenagem, em sessão solene, aos 35 anos da subseção de Tramandaí. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia, que aconteceu na Câmara Municipal local.

Em seu discurso, Lamachia parabenizou a diretoria de Tramandaí pelo trabalho em prol da advocacia gaúcha nessas três décadas e meia de existência. “São 35 anos de serviços prestados aos advogados e advogadas de Tramandaí e à sociedade organizada aqui do município. A subseção muito nos orgulha e muito bem representa a advocacia gaúcha.”

Lamachia falou ainda sobre a gestão e o compromisso assumido com toda advocacia gaúcha. “Neste um ano e dez meses de gestão tivemos entregas concretas, seja no que tange a melhoria de prestação jurisdicional, seja por meio dos nossos cinco programas estruturantes. Além disso, mantemos o olhar voltado às subseções, zeramos o custo com energia elétrica com a implantação de energia fotovoltaica, aumentamos os repasses financeiros e estamos com mais de 40 obras em andamento para otimizar as estruturas em todo o estado”, destacou o presidente da Ordem gaúcha.

O presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis, ressaltou a importância da presença frequente do presidente, Leonardo Lamachia, na região. “O presidente da seccional tem sido um grande parceiro da nossa subseção e da advocacia da região como um todo. Sabemos que temos um espaço aberto para levar nossos pleitos e sermos atendidos em nossas demandas. A presença dele aqui hoje também comprova a importância que nossa subseção tem para a Ordem gaúcha”, disse Tiago.

A homenagem foi proposta pela vereadora Cris Müller. Ao final do evento, foram jubilados os advogados Jayme Edson Lopes, Inaiara Dornelles e Marco Antonio Pimenta.

Presenças

Também estavam presentes: da diretoria da subseção de Tramandaí: a vice-presidente, Angela dos Santos, a secretária-geral, Ana Paula dos Anjos, a secretária-geral adjunta, Priscila Rodrigues, e o tesoureiro, Éder dos Santos; o presidente da subseção de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’Anna; o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Torres, Jonathan de Carvalho; o tesoureiro da subseção de Capão da Canoa, Marcio Pereira Matos; o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto; e o presidente da Câmara de Vereadores de Tramandaí, Rafael Machado da Rosa.

13/10/2023 16:35

Inovação e ineditismo: OAB/RS cria Fórum interinstitucional sobre uso ético da inteligência artificial pelos operadores do Direito

11.10.2023

Deu na Mídia: Palestra de Lamachia sobre reforma tributária é notícia na imprensa gaúcha