Home / Noticias / 18.07.2023 12:35

Presidente da OAB/RS participa da posse da nova gestão da Agetra

Os novos membros seguem à frente da entidade até 2025.

18/07/2023 12:35

Foto: Pablo Reis - OAB/RS

O presidente da Ordem Gaúcha, Leonardo Lamachia, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Gaúcha da Advocacia Trabalhista (Agetra), na quinta-feira (13). O evento foi realizado no clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e reuniu diversas autoridades do estado.

Na ocasião, Lamachia ressaltou que a OAB/RS tem trabalhado para atender as demandas da advocacia trabalhista. “Para tudo o que falamos em discursos, a OAB/RS tem uma ação concreta em favor das advogadas e advogados gaúchos. Entre outras ações na esfera trabalhista, realizamos uma audiência pública para manter nove varas do Trabalho abertas”, pontuou. Além disso, o presidente reafirmou o compromisso da Ordem com a defesa das prerrogativas da advocacia. “A OAB/RS já está agindo e vai continuar trabalhando nesse sentido. Não vamos aceitar qualquer desrespeito às nossas prerrogativas e, mais do que isso, desrespeito às disposições do Conselho Nacional de Justiça”, finalizou Lamachia.

Já o presidente empossado, Saulo Nascimento, destacou a importância da Associação para os jurisdicionados. “A Agetra exerce uma função essencial que é zelar pelos direitos fundamentais dos trabalhadores e pelo cumprimento das leis vigentes. Nossa Associação estará sempre de portas abertas para debater e firmar parcerias”, disse ele.

Também estavam presentes na cerimônia o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Francisco Rossal de Araújo; o diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, Ary Faria Marimon Filho; a presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), Bernadete Kurtz; o superintendente regional do Trabalho e Emprego, Claudir Nespolo; e o vereador Pedro Ruas.

Diretoria executiva da Agetra (2023/2025)

Presidente: Saulo Oliveira do Nascimento

Vice-presidente: Caroline Ferreira Anversa

1ª secretária: Luciana Alves Dombkowitsch