Home / Noticias / 19.07.2023 20:59

Presidente da OAB/RS encaminha demanda da subseção de Vacaria em reunião na CGJ

Lamachia e numerosa comitiva do município defenderam a elevação de entrância da comarca local

19/07/2023 20:59

Iniciando mais uma tarde de agendas na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), visando às melhorias na prestação jurisdicional nos municípios gaúchos, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhou uma comitiva da subseção de Vacaria em reunião realizada na quarta-feira (19). Em pauta, esteve a elevação de entrância da comarca local de intermediária para final.

Na ocasião, Lamachia destacou o diálogo constante que vem mantendo com a CGJ desde o início da gestão, tendo realizado mais de 60 reuniões com subseções até o momento, que resultaram em importantes avanços, como  as elevações de entrância de 11 comarcas de intermediária para final e de outras 15 de inicial para intermediária. “Estamos aqui porque é nosso compromisso continuar lutando por esse tema tão caro para a sociedade, que é melhorar a prestação jurisdicional no nosso estado. Os avanços históricos que obtivemos até o momento são reflexo do trabalho intenso que temos realizado visando às melhores condições de trabalho para a advocacia, mas também aos melhores dias para seus constituintes, ou seja, para a sociedade como um todo”, afirmou o presidente.

A presidente da subseção de Vacaria, Monique Dall Acua, explicou o motivo do pedido: “O nosso pleito de elevação de entrância é justificado pela necessidade de melhorar o atendimento na comarca, que atualmente atende seis municípios da região. Agradecemos ao presidente Lamachia pela disponibilidade em empregar a força da OAB/RS na defesa dos interesses da sociedade local”, afirmou.

Encaminhamentos

O desembargador Conti garantiu que irá analisar o pedido. "Certamente são avanços importantes tanto para a advocacia quanto para a sociedade em geral, assim como para o Judiciário. Afinal, melhores condições para a magistratura implicam em um desempenho ainda mais eficiente de nossa função", afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião: a diretoria da subseção de Vacaria: o vice-presidente, Matheus Zingalli Cunha, o secretário-geral, Rodrigo Rodrigues, e a secretária-geral adjunta, Carine Deitos Renosto; o conselheiro Dirceu Dall’Acua; a presidente da CMA de Vacaria, Samara Zanotto; o membro da CDAP de Vacaria Ueslei Boeira; a juíza-corregedora do TJRS, Geneci Ribeiro de Campos; representando o governador do estado, o deputado estadual Thiago Duarte; o secretário estadual de Habitação e Regularização Fundiária, Fabricio Guazzelli Peruchin; o procurador-geral do Município de Vacaria, Carlos Maximo Golim Paim Filho; o juiz de direito da 1ª Vara Cível de Vacaria, Gustavo Henrique de Paula Leite; os deputados estaduais: José Alfonso Ebert Hamm, Paparico Bacchi e Gilmar Sossella; a representante da deputada Nadine, Cristiane Viana; o representante do deputado Giovani Cherini, Josué Menezes;  os vereadores de Vacaria: Fabiano Vacaria, Mauro Schuler, Pedro Guerreiro de Jesus, Selmari Souza da Silva, Silvana Montanari, André Luiz Rokoski, Clarice Brustolin e Claudiomir Lira de Lima; a prefeita de Muitos Capões, Rita de Cassia Campos Pereira; o representante do Conselho de Segurança Pública de Vacaria, João Carlos Abreu; o tenente-coronel da Brigada Militar, Luis Fernando Becker; o sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Marcos Almeida, e o capitão, Vinícius Manfio; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria, Sérgio Poletto; o conselheiro tutelar, Antônio Marcos da Fonseca Santos; o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS em Vacaria, André Bertelli, e a coordenadora do curso de Direito, Naura Teresinha Rec.

19/07/2023 20:59

Presidente da OAB/RS recebe diretoria da subseção de Torres

21.07.2023

Por elevação de entrância, Lamachia acompanha subseção de Caçapava do Sul em reunião na Corregedoria-Geral de Justiça