Home / Noticias / 26.08.2022 17:52

Prerrogativas e prestação jurisdicional são pautas de reunião entre presidente da OAB/RS e advocacia pelotense

26/08/2022 17:52

Antes de retornar à região metropolitana para participar da posse da subseção de Guaíba, após uma maratona de posses e reuniões pelo interior do estado nesta semana, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve em Pelotas na manhã da quinta-feira (25) para uma reunião. O encontro ocorrido na sede da subseção teve como objetivo o debate acerca das demandas da advocacia que atua na região da costa doce.

Para mais de trinta advogados e advogadas, que praticamente lotaram o auditório da subseção, Lamachia reforçou a forte e intensa atuação da OAB gaúcha nestes oito meses da atual gestão para cumprir os compromissos firmados com a advocacia de todo o Rio Grande do Sul. Citando as recentes conquistas da entidade, ele aproveitou para garantir que também seguirá trabalhando para atender as demandas oriundas de advogados e advogadas pelotenses.

“Estamos conseguindo realizar importantes ações em prol da valorização da nossa classe. Conquistas que, com a mobilização de presidentes de subseções e suas diretorias, contribuem para uma melhor atuação de cada advogado e advogada do estado em todos os âmbitos da Justiça. Por isso, afirmo que continuaremos lutando por um cenário mais favorável à advocacia de Pelotas e de todo o estado”, salientou Lamachia.

O presidente da subseção, Victor Gastaud, enalteceu a visita de Lamachia, a segunda desde que assumiu a presidência da OAB/RS. Ressaltando a importância de uma atuação aproximada entre a Ordem gaúcha e os núcleos da entidade no interior, Gastaud afirmou que “o diálogo, a troca de experiências, anseios e angústias são fundamentais para que a Ordem esteja sempre alinhada com as advogadas e os advogados do estado, e contribuem com o aprimoramento da gestão da OAB/RS e das subseções”, disse.

Presenças

Também acompanharam a reunião: a vice-presidente da CAA/RS e ex-presidente da OAB Pelotas, Paula Grill; a vice-presidente da OAB Pelotas, Luciana Blank de Oliveira; a secretária-geral da OAB Pelotas, Elfrida Stigger Vieira Maciel; a diretora-tesoureira da OAB Pelotas, Izaura Virginia Guimarães Oliveira; e a presidente da OAB São Lourenço do Sul, Paula Hellwig Ferreira.

26/08/2022 17:52

Em posse da subseção de Pinheiro Machado, Lamachia destaca a interiorização da OAB/RS e os programas de auxílio à classe

26.08.2022

Conquistas e trabalho coletivo são destacados por Lamachia na posse da OAB de Guaíba