Home / Noticias / 13.02.2025 18:05

Por melhorias na prestação jurisdicional, OAB/RS e subseção de Marau participam de reunião no TRT4

Entre os temas debatidos, estiveram a celeridade processual e a estruturação do Judiciário trabalhista no município.

13/02/2025 18:05

https://bit.ly/4gENIav
Foto: Diego Mendes - OAB/RS
image-galeria-0

Em reunião realizada na quarta-feira (12), no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado do presidente e do secretário-geral adjunto da subseção de Marau, Rafael Pastre e Rodrigo Vieira, respectivamente, participou de reunião para avaliar os desafios enfrentados pelos advogados da região e buscar soluções para aprimorar as condições de trabalho da classe. Entre os temas debatidos, estiveram a celeridade processual e a estruturação do Judiciário trabalhista no município.

Leonardo Lamachia ressaltou a importância de garantir condições adequadas para o pleno exercício da advocacia, defendendo medidas que possibilitem melhorias para o dia a dia dos profissionais. "A atuação da seccional é fundamental para dar suporte às subseções e assegurar que as demandas da advocacia sejam atendidas com a devida prioridade. Contem sempre com a OAB/RS", afirmou Lamachia.

Rafael Pastre enfatizou o compromisso de atuar ativamente na defesa dos interesses dos advogados locais, promovendo melhorias que impactem diretamente na qualidade da prestação jurisdicional. "A parceria com a OAB/RS é essencial para que possamos atender de forma efetiva as demandas da nossa região. A Ordem gaúcha tem sido uma grande aliada na busca por condições de trabalho mais justas para os advogados de Marau", destacou Pastre.

Presenças

Também estiveram presentes a prefeita de Marau, Naura Bordignon; o secretário municipal de Esporte de Marau, Isaias Fernandes; o diretor da Secretaria de Administração do TRT4, João Henrique Lima Ribas; e a vice-corregedora do TRT4, Maria Madalena Telesca.

13/02/2025 18:05



Notícia anterior

Em Brasília, durante reunião com o presidente do CNJ, Lamachia defende direito à sustentação oral: “luta da advocacia e da sociedade”

11.02.2025
Próxima notícia

OAB se posiciona contra projeto que permite a cobrança de dívidas por cartórios

14.02.2025

Principais notícias

Ver todas