Home / Noticias / 23.08.2010 13:49

Palestra sobre Direitos Humanos e Cidadania é promovida pela Comissão da Mulher Advogada

23/08/2010 13:49

Foto: André Carvalho - OAB/RS

O tema foi abordado pelo desembargador do TJRS Umberto Guaspari Sudbrack no auditório da OAB Serviços.

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão Especial da Mulher Advogada, promoveu, na tarde desta segunda-feira, na OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, nº 236), ao lado do Foro Central da Capital, a palestra com o desembargador do TJRS Umberto Guaspari Sudbrack, que abordou o tema “Direitos Humanos e Cidadania”.

O magistrado é professor de Direitos Humanos da Escola da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), doutor em Direito pela Universidade de Paris, titular da cadeira de Direitos Humanos no curso de especialização em Segurança Pública e Cidadania do programa de pós-graduação da UFRGS e membro da Comissão de Direitos Humanos do TJRS.

A palestra foi organizada pela subcomissão de Capacitação da Mulher Advogada, composta por Maria Cristina Pimentel Franceschi, Rejane Terezinha Dutra Salles, Márcia Isabel Heinen, Delma Silveira Ibias e Carolina Eloah Stumpf Reis.

Para a organizadora do evento, advogada Maria Cristina Pimentel Franceschi, o exercício de todos os direitos da sociedade passa obrigatoriamente pela prática e promoção dos direitos das mulheres.

Segundo a presidente da CEMA, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, é necessário que os operadores do Direito participem deste debate, que visa apontar as violações dos direitos humanos em relação à mulher.

23/08/2010 13:49

OAB/RS promove sessão de desagravo em Porto Alegre nesta sexta-feira (27)

23.08.2010

Em Ijuí, diretoria da Ordem gaúcha prestigia jantar-baile dos advogados