Home / Noticias / 19.08.2010 15:21

Palestra Políticas Públicas para Prevenção da Violência e Criminalidade no RS leva grande público à OAB/RS

19/08/2010 15:21

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Evento, realizado nesta quarta-feira (18) dentro da programação do Mês do Advogado, lotou auditório da Ordem gaúcha, atraindo advogados e atores da segurança pública.

A Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/RS realizou, na noite desta quarta-feira (18), a palestra sobre Políticas Públicas para Prevenção da Violência e Criminalidade no RS. O evento, que integra a programação do Mês do Advogado da entidade, atraiu grande público, entre advogados e atores da segurança pública. Na ocasião, foram empossados os membros da CPCSP.

O palestrante foi o psiquiatra Miguel Adad, presidente da mesa diretora do Comitê do Programa de Prevenção da Violência do Rio Grande do Sul, que falou sobre o projeto e os resultados obtidos com as medidas que visam à diminuição da criminalidade. A exposição foi comentada pelo advogado Wambert Gomes Di Lorenzo, presidente da Fundação de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Estado.

Adad é mestre em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, psiquiatra do Instituto Psiquiátrico Forense Maurício Cardoso e secretário executivo da Associação Psiquiátrica da América Latina (APAL).

Além do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, participaram do evento o procurador do Estado em exercício, José Guilherme Kliemann; a presidente da CPCSP, Helena Raya Conti Ibañez; as secretárias geral e adjunta da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral e Maria Helena Camargo Dornelles; o diretor da Escola de Polícia do Estado, delegado Gerson Mello, representando o chefe de polícia do RS; o presidente do Sindicato dos Advogados do RS, Marcus Flavius de Los Santos; e o ex-presidente da OAB/RS e conselheiro federal Luiz Carlos Levenzon.

19/08/2010 15:21

OAB/RS promove painel sobre o Código Florestal nesta quarta-feira (25)

19.08.2010

O estágio da Advocacia e sua importância para o acadêmico de Direito é tema de evento da OAB/RS nesta quarta-feira (25)