Home / Noticias / 18.02.2022 16:05

Os cursos mais procurados da ESA/RS em 2021 estão de volta

18/02/2022 16:05

Neste mês de fevereiro, a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS traz de volta os cursos de aperfeiçoamento mais assistidos de 2021. São cinco cursos, que estão com uma promoção de 30% de desconto sobre o valor original, além de mais cinco eventos totalmente gratuitos. As inscrições ficam abertas até o dia 9 de março, clique aqui e se inscreva pelo Portal do Aluno.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, afirma que a iniciativa tem como objetivo retomar as temáticas mais procuradas de 2021, oportunizando a advocacia mais uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional. “A ESA/RS apresentou nos últimos anos conteúdos importantíssimos para a qualificação dos advogados e advogadas. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que não puderam se inscrever anteriormente acessarem conteúdos riquíssimos e relevantes na esfera jurídica atual”.

Os cursos pagos podem ter valores diferenciados para público em geral, para advogados com mais de 5 anos de inscrição na OAB/RS, para a jovem advocacia com até 5 anos de inscrição na OAB/RS e para estagiários inscritos na Ordem gaúcha.

CONFIRA A LISTA DE CURSOS OFERTADOS

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

Cálculos Trabalhistas
A capacitação tem ênfase na prática de cálculos trabalhistas e na produção de valores, além de tratar dos aspectos introdutórios sobre cálculos trabalhistas, horas extras, verbas rescisórias, também conta com uma aula exclusiva sobre elaboração desses cálculos em planilhas de dados e no Pje-Calc.
de R$ 80,00 por R$ 56,00
Certificado: 10 horas-aula

Planejamento Previdenciário – Formação

O curso aborda instruções sobre questões do Direito Previdenciário pertinentes para toda a sociedade, como: quem pode contribuir para a previdência estando em atraso, como fazer, qual é a melhor forma de planejar uma previdência para trabalhadores rurais e também planejamento previdenciário para as empresas.
Investimento:
Advogados e público em geral de R$ 130,00 por R$ 91,00.
Jovens Advogados e Estagiários de R$ 100,00 por R$ 70,00.
Certificado: 18 horas-aula

LGPD e Fluxo de Dados no Processo Judicial

O aperfeiçoamento apontou as implicações da LGPD no processo judicial e mostrar os reflexos na atividade jurídica. Os conteúdos foram preparados para mostrar os conceitos fundamentais da LGPD, quem são os agentes de tratamento de dados, as bases legais e também os direitos de titulares e os impactos para entes públicos e privados.
Investimento:
Advogados e público em geral de R$ 80,00 por R$ 56,00.
Jovens Advogados e Estagiários de R$ 60,00 por R$ 42,00.
Certificado: 8 horas-aula

Direito de Família e das Sucessões
O curso tem foco na parte prática dos principais assuntos que aportam às varas de família e sucessões, entre eles: ação de alimentos, filiação, união estável, inventário.
Investimento:
Público em geral de R$ 140,00 por R$ 98,00.
Advogados de R$ 120,00 por R$ 84,00.
Jovens Advogados e Estagiários de R$ 90,00 por R$ 63,00.
Certificado: 16 horas-aula

Regimes Próprios de Previdência – Formação
A capacitação aborda os RPPS, trazendo as novidades do sistema municipal e também para o RPPS do RS. Além disso, o sistema dos militares é abordado em duas aulas para que a advocacia possa também sentir-se apta a atuar nesse ramo de inativação.
Investimento:
Público Geral de R$ 150,00 por R$ 105,00.
Advogados de R$ 130,00 por R$ 91,00.
Jovens Advogados e Estagiários de R$ 100,00 por R$ 70,00.
Certificado: 18 horas-aula

CURSOS GRATUITOS

Aposentadoria Especial na Nova Previdência e após Tema 709 do STF
Evento debateu as mudanças na aposentadoria especial que é concedido para segurados que exerceram atividades nocivas à sua saúde ou à sua integridade física.
Certificado: 2 horas-aula

Congresso de Direito e Processo do Trabalho
O Congresso que contou com 5 palestras abordou o Direito do Trabalho, o Processo do Trabalho e a Covid-19. Foram discutidos, ainda, a questão da saúde do trabalhador, a nova rotina dos advogados e das advogadas.
Certificado: 4 horas-aula

Curso INSS Digital Total – Aprendendo e Tirando Dúvidas
A capacitação tem como finalidade a inclusão digital e auxilio a categoria na aprendizagem para o uso e sobre como atuar a ferramenta. O evento inicia com uma explicação sobre o funcionamento do INSS digital, com todos os seus passos e possibilidades. Já na segunda fase, são retiradas as dúvidas sobre o sistema.
Certificado: 3 horas-aula

I Fórum Integrado de Direito Tributário
O Fórum foi realizado em três dias e dividido por temas como Julgamentos Virtuais, Segurança Jurídica e Prerrogativas, Reforma Tributária, Tributação Digital, Meios Alternativos de Resolução de Conflitos, Processo Tributário, Nova Lei de Falência e Decisões dos Tribunais Superiores.
Certificado: 21 horas-aula

O Consentimento na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD
O debate central da palestra foi sobre o consentimento do titular dos dados para o tratamento atribuído aos seus dados pessoais, tema este que tem sido referido como o aspecto central da LGPD, mas deve ser visto com atenção para que seja evitada a hipervalorização do consentimento.
Certificado: 1,5 horas-aula

Acompanhe, também, o nosso InstagramFacebook e Twitter para ficar por dentro dos eventos e cursos realizados pela ESA/RS.

18/02/2022 16:05

Diretoria da OAB/RS participa de inauguração da nova sede da Sicredi COOABCred/RS

18.02.2022

Lamachia recebe visita institucional da diretoria da subseção de Canoas