Home / Noticias / 28.03.2016 09:58

Oito fatos que movimentaram a semana na OAB/RS

28/03/2016 09:58

As principais notícias da semana da OAB/RS.

Nesta segunda-feira (28), diante da decisão do Conselho Pleno da OAB e do Colégio de Presidentes das Seccionais, a entidade vai protocolar o pedido de impeachment da presidente da República na Câmara dos Deputados. O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, vai a Brasília para participar do ato ao lado do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia.

O documento da OAB inclui novos elementos com relação ao processo que atualmente está tramitando na Câmara dos Deputados, tais como a delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Além desse elemento, também existe o argumento das pedaladas fiscais; a intenção de beneficiar um aliado, alvo de investigação judicial, atribuindo-lhe as prerrogativas de ministro de Estado; e as renúncias fiscais ilegais em favor da Fifa.

Já na quinta-feira (24), para debater as principais melhorias necessárias no Poder Judiciário para o pleno exercício da advocacia, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), Eduardo Zaffari, e a presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Maria Hostyn Gralha, reuniram-se com a corregedora-geral do Tribunal de Justiça, Íris Nogueira, e o juiz-corregedor coordenador, José Luiz Vieira. No encontro, que ocorreu no Tribunal de Justiça, Breier falou sobre as demandas apresentadas pelas subseções em relação à falta de magistrado e servidores nas Comarcas e à estrutura precária de prédios do Poder Judiciário.

Veja as principais notícias que movimentaram a semana:

Artigo do presidente da OAB/RS: A OAB não é um partido

Novo CPC entra em vigor e ESA faz curso preparatório para a advocacia

Breier vai a Brasília para protocolar pedido da OAB pelo impeachment da presidente na Câmara dos Deputados

Artigo do presidente nacional da OAB: As razões do impeachment

OAB/RS e Corregedoria-Geral da Justiça debatem melhorias no Judiciário

Saiba 7 aplicativos que auxiliam no dia a dia do advogado

Lamachia requer informações ao juiz Sérgio Moro sobre grampo em advogados

VÍDEO - Assista a posse solene da OAB/RS

28/03/2016 09:58

Imprensa repercute pedido da OAB sobre impeachment da presidente da República

29.03.2016