Home / Noticias / 09.02.2024 17:48

OAB/RS repudia decisão oriunda do STF que viola prerrogativas da advocacia

Ministro Alexandre de Moraes proibiu a comunicação entre advogados de investigados na Operação Tempus Veritatis.

09/02/2024 17:48

A OAB/RS é completamente contrária à proibição, por parte do Supremo Tribunal Federal, de comunicação entre advogados de investigados na Operação Tempus Veritatis, deflagrada na quinta-feira (08). A decisão impede que os investigados se comuniquem entre si, inclusive através de advogados.

“Nada justifica que as prerrogativas da advocacia sejam atacadas desta maneira. Não nos calaremos diante de tamanha violação do direito destes colegas ao exercício de nossa profissão”, destacou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.

Ele também lembrou que a OAB/RS se pauta pela defesa das instituições democráticas e do ideal de que qualquer nação só pode prosperar com democracia, bem como também denunciou os excessos cometidos pelo Judiciário.

A OAB gaúcha se somou à OAB Nacional, que protocolou, nesta sexta-feira (09), no Supremo Tribunal Federal, petição para reverter a decisão. Leia aqui a petição.

09/02/2024 17:48

Atenção ao funcionamento da OAB/RS e dos tribunais durante o Carnaval

08.02.2024

Incentivo à educação: OAB/RS lança a campanha “Doar para Estudar”