Home / Noticias / 14.03.2024 19:29

OAB/RS recebe visita institucional da administração do TJRS

Encontro reforça diálogo entre as instituições.

14/03/2024 19:29

Foto: Diego Mendes Pires - OAB/RS

Na noite da terça-feira (12), a diretoria da Ordem gaúcha recebeu a administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no gabinete da presidência. Na ocasião, foram discutidos assuntos de interesse da advocacia e que repercutem na prestação jurisdicional.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou a aproximação e relação profícua entre as entidades. "A Ordem gaúcha está sempre de portas abertas para o diálogo franco com o Judiciário. Temos construído uma relação transparente e contínua no intuito de garantir melhorias na prestação jurisdicional", afirmou.

"A atuação das advogadas e dos advogados é uma das funções essenciais para o perfeito funcionamento do sistema de Justiça", pontuou o presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto, sobre o papel da advocacia.

Presenças

Também participaram: a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; o vice-presidente nacional da OAB, Rafael de Assis Horn; o 1º vice-presidente do TJRS, desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório; o 2º vice-presidente do TJRS, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes; a 3ª vice-presidente do TJRS, desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva; e a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Fabianne Breton Baisch.

14/03/2024 19:29

OAB/RS informa: certidões de indisponibilidade do INSS estão disponíveis para consulta

OAB/RS retoma projeto CIR Cultural

15.03.2024