Home / Noticias / 19.06.2012 19:06

OAB/RS recebe Sindicato dos Servidores da Justiça do RS

19/06/2012 19:06

Na reunião, os presentes discutiram o colapso do Judiciário gaúcho – com a falta de servidores – mais de 1.800 cargos vagos em todo Estado -  e a grande demanda processual.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia  recebeu na tarde desta terça-feira (19),  integrantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS.

No encontro, o presidente do Sindjus, Valter Assis Macedo entregou um documento para Lamachia onde é relatada a situação dos servidores do Judiciário,  no qual estão as dificuldades vivenciadas pela categoria, como falta de pessoal – são mais de 1.800 cargos vagos em todo Estado, a grande demanda processual e o esforço dos trabalhadores para que a população tenha o atendimento garantido.

"Também aproveitamos o momento para saudar e apoiar o alerta que a OAB/RS vem fazendo sobre o colapso no Judiciário para toda a sociedade", afirmou Macedo.

Conforme Lamachia, "é preciso que não se confunda a situação de colapso com o trabalho desenvolvido por advogados, servidores, magistrados, e membros do ministério público. O problema é que nem mesmo a eficiência consegue resolver o quadro caótico da prestação jurisdicional, cada dia mais prejudicada pela falta de recursos para investimento em contratação de pessoal e tecnologia da informação, por exemplo".

Acompanharam a reunião, o secretário de finanças e patrimônio do Sindjus, Gilson Braga; o secretário-geral, Osvaldir Rodrigues; e a diretora-executiva suplente, Maria Rosa.

19/06/2012 19:06

Lamachia recebe presidente do Hospital Beneficência Portuguesa