Home / Noticias / 20.06.2012 21:29

OAB/RS recebe Associação dos Concursandos do TJRS

20/06/2012 21:29

Segundo Lamachia, é fundamental suprir com agilidade o déficit de servidores e juízes, ainda mais a determinação do CNJ de estatização de cartórios privados no  Estado.

O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), a Associação dos Concursandos do TJRS – ACONTEJ. Estavam presentes Moises Oliveira, Jonas Pereira e Marlon Ribeiro, além do chefe de gabinete da presidência da OAB/RS, Julio Cesar Caspani.

Na reunião, os integrantes da associação buscaram o apoio da Ordem para o provimento imediato de cargos vagos no âmbito do Judiciário gaúcho.

Segundo Lamachia, é fundamental suprir com agilidade o déficit de servidores e juízes no Estado, ainda mais a determinação do CNJ de estatização de cartórios privados no RS. "Inclusive, já oficiamos diversas vezes o CNJ denunciando o colapso da prestação jurisdicional no RS, pois a Justiça Estadual dispõe de mais de 1800 vagas em aberto", lembrou.

20/06/2012 21:29

Ordem gaúcha recebe presidente da Associação dos Defensores Públicos do RS