Home / Noticias / 01.08.2022 19:02

OAB/RS realizou palestra virtual sobre os aspectos judiciais em PI

01/08/2022 19:02

A Comissão Especial de Propriedade Intelectual (CEPI) promoveu na quinta-feira (28), o evento “Highlights em Propriedade Intelectual – Aspectos Judiciais em PI”. A palestra ocorreu de forma virtual e foi transmitida no canal da OAB/RS no YouTube.

Na abertura, o presidente da CEPI e organizador do evento, Felipe Pierozan, destacou o objetivo da palestra: “Este evento busca levar à sociedade e aos advogados e advogadas algumas questões práticas, de uma forma simples, rápida e didática. Nosso objetivo é auxiliar na difusão da propriedade intelectual”, disse.

O juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Francisco Donizete Gomes iniciou a palestra falando sobre a competência das ações na Justiça federal. Logo em seguida, o membro da CEPI, Fabiano de Bem da Rocha falou sobre a Justiça especializada na propriedade intelectual. Para finalizar, a advogada Kamille Trindade Machado tratou sobre a importância da perícia em casos envolvendo trade dress.

Ao final das apresentações, os palestrantes responderam às perguntas dos participantes e debateram sobre os assuntos levantados. Acesse o link e veja a palestra completa.

01/08/2022 19:02

ESA/RS promove o evento “Decifrando o Direito”

01.08.2022

Anunciado o resultado definitivo da 1ª fase do 35º Exame de Ordem Unificado