Home / Noticias / 03.07.2024 18:02

OAB/RS realizará V Colégio de Presidentes de Subseções da atual gestão

Encontro ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho, em Porto Alegre.

03/07/2024 18:02

A Ordem gaúcha realizará, na quinta e na sexta-feira (4 e 5 de julho), o V Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2022-2024. Em formato híbrido, o encontro será no auditório do Cubo, com a presença das diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), de conselheiros federais e estaduais e ex-presidentes da Ordem.

Nos dois dias de debate, estarão presentes temas relacionados às prerrogativas da advocacia, às melhorias para o exercício profissional e na prestação jurisdicional, às novas estruturas e aos assuntos institucionais das subseções e da OAB gaúcha.

“O Colégio de Presidentes é uma instância fundamental para a gestão da OAB/RS porque reúne as lideranças de cada uma das 107 subseções para, juntos, construirmos as melhores soluções para a advocacia e para fortalecer nossa entidade. Tenho a certeza de que teremos dois dias de muito trabalho em prol da advocacia gaúcha e que nossa Ordem sairá fortalecida”, detalhou Lamachia.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes é, tradicionalmente, realizado duas vezes por ano, de acordo com a previsão estatutária. As pautas são indicadas previamente pelos presidentes das subseções e têm suas diretrizes debatidas para atuação conjunta do Sistema OAB: seccional, subseções, CAARS e ESA/RS. Ao final do evento, será elaborada uma Carta a fim de reunir as conclusões e deliberações do encontro.

03/07/2024 18:02

OAB/RS requer nova majoração da tabela da advocacia dativa

03.07.2024