Home / Noticias / 09.10.2023 18:02

OAB/RS realiza solenidade de Prestação de Compromisso e de jubilamento

09/10/2023 18:02

Na tarde da terça-feira (3), a OAB/RS recepcionou 52 advogados e advogadas que receberam suas credenciais. A solenidade foi realizada no auditório do Espaço Cubo e teve, ainda, o jubilamento de advogados com mais de 70 anos de idade e 30 de atividade profissional. Assista à íntegra da cerimônia aqui.

Confira as fotos no Flickr da OAB/RS.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destacou o orgulho que a advocacia pode sentir da trajetória da entidade, por sua atuação isenta e em favor da cidadania. “No ano passado, um período difícil no qual a sociedade brasileira estava dividida e polarizada, a OAB/RS não deixou de se manifestar de forma isenta e sem se levar por paixões partidárias e ideológicas. Independente de onde vierem as ameaças ao Estado Democrático de Direito, essa casa terá o compromisso de defender a Constituição Federal. Agora, vocês fazem parte dessa luta”, saudou ele.

“O respeito ao passado é o alicerce fundamental para a construção do futuro”

Ainda em seu discurso, Lamachia reconheceu a trajetória de Claudio Assis de Oliveira, Isolda Torma Cestari e Voltaire Giavarina Marenzi, advogados jubilados na cerimônia. “Recebam os meus respeitos e admiração e, em nome de mais de 100 mil advogados gaúchos, o reconhecimento pelo que significam na construção dessa entidade. Recebam, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, os nossos cumprimentos e reconhecimento por fazerem parte do passado da OAB/RS, por estarem presentes na vida da instituição e por ajudarem a construir o futuro”, saudou.

Presenças

Também estiveram presentes no evento o presidente da CAARS, Pedro Alfonsin; o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; o conselheiro de administração da COOABCred, Paulo Cezar Azevedo Silva; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/RS, Bianca Hilgert; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Marcos Pippi; o membro da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RS Gabriel Fernando Ilha dos Reis; o membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS Julio Cesar Castro Monteiro; o presidente da 12ª Turma Julgadora do TED da OAB/RS, Mario Sergio Martins da Silva; a corregedora-adjunta da OAB/RS, Regina Pereira Soares; a vice-presidente da SATERGS, Marcia Somensi; e o vice-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Luciano Brasil.

09/10/2023 18:02

Ordem gaúcha promoverá sessão de autógrafos na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre

09.10.2023

Presidente da OAB/RS participa da posse de novo membro honorário do Instituto dos Advogados do Brasil