Home / Noticias / 14.06.2012 15:34

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso de novos advogados

14/06/2012 15:34

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (13) e foi conduzida pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Em Prestação de Compromisso, realizada nesta quarta-feira (13), 19 novos advogados, aprovados no Exame da Ordem, receberam suas carteiras de identidade profissional. A solenidade foi dirigida pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

Além do dirigente, também estavam presentes o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel; a secretária-geral, Sulamita Santos Cabral; o conselheiro seccional e vice-diretor da Escola Superior da Advocacia, Artur da Fonseca Alvim; a conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Carmelina Mazzardo; o presidente da Comissão de Relações Internacionais e Integração do MERCOSUL, Marcino Fernandes Rodrigues Junior e o membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Carlos Germano Reichert.

No início do ato, Junior fez a saudação aos novos profissionais. Ele frisou que a OAB/RS se preocupa muito com a qualificação dos seus integrantes. Também destacou que cada vez mais as demandas do setor produtivo, exigem que os advogados se qualifiquem, buscando pesquisa e estudo, para aplicar não só na academia, mas na militância do dia-a-dia.

Durante a cerimônia, os novos advogados acompanharam o juramentista Ricardo Mesquita Sordi. Durante o ato, eles se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Ao final da cerimônia, Lamachia falou aos novos advogados. Primeiramente, desejou boas vindas a todos. Posteriormente, salientou que eles não são apenas indispensáveis na administração da justiça, no campo processual, mas sim, têm um papel fundamental também na manutenção de uma justiça social.

Prestaram juramento neste dia:

AFONSO ARMANDO KONZEN

ALBERTO RIBEIRO MARQUES

ANDRÉ LUCAS PETRI

ANDREA VAZ ALVES

DAÍLSON PINHO DOS SANTOS

DÉBORA TEIXEIRA DA SILVA

ÊNIO DA SILVA PEREIRA

FABIO MASCARENHAS CHAVES

FERNANDA RIBEIRO DOS SANTOS

FERNANDO ROGÉRIO CASTRO

FLAVIO RICARDO SOARES DE SOARES