Home / Noticias / 04.05.2023 18:58

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 54 novos advogados e advogadas

04/05/2023 18:58

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul realizou, na quarta-feira (3), mais uma solenidade de Prestação de Compromisso. Na ocasião, 54 novos advogados e novas advogadas receberam suas credenciais das mãos do presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, em cerimônia realizada no Espaço Cubo, em Porto Alegre.

Confira as fotos do evento no Flickr da Ordem gaúcha.

Durante sua manifestação, Lamachia destacou a nova campanha da OAB/RS na defesa da advocacia do estado. “Lançamos a campanha Exerça a cidadania, respeite a advocacia, que está nos principais veículos de comunicação do estado e nas redes sociais, para falar em alto e bom som para a sociedade: quem tentar intimidar a advocacia gaúcha terá de enfrentar a força institucional da OAB/RS”, disse.

Além disso, Lamachia saudou os novos advogados e as novas advogadas, os quais chamou de “as maiores autoridades do dia”, e parabenizou amigos e familiares pela conquista. “É sempre um momento de muita alegria e muita emoção, quando posso entregar cada uma dessas credenciais a vocês e desejar sucesso nessa caminhada”, disse o presidente.

Por fim, Leonardo Lamachia também destacou a atuação da entidade na defesa das prerrogativas e na luta por conquistas legislativas para os advogados e as advogadas do estado.

Juramento

Durante a solenidade, os 54 novos advogados e advogadas se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Presenças

Também participaram da Prestação de Compromisso o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do RS, Matheus Ayres Torres; a diretora de Cursos Permanentes da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS, Fernanda Corrêa Ósorio; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; e o presidente da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB/RS, Antônio Zanette; entre outras autoridades.

Confira a lista dos compromissados:

AGUINALDO BOZ

VITÓRIA GONÇALVES FONTOURA

VITÓRIA REGINATTO SALDANHA

04/05/2023 18:58

OAB/RS Informa: prazo para inscrições na lista sêxtupla ao TRE-RS inicia no dia 5 de maio

04.05.2023

Ordem realizará evento sobre a inteligência artificial: Uso, prática e diferenciais na advocacia

28.04.2023