Home / Noticias / 23.09.2022 17:20

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso e credencia 47 novos advogados e advogadas

23/09/2022 17:20

“Hoje é um dia de absoluto simbolismo. Um dia tão ou mais importante que o dia da graduação. Porque vocês recebem a credencial que dá a capacidade de falar em nome do cidadão, de dar voz àqueles que, muitas vezes, não têm voz”. Foi com essas palavras que o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, saudou os 47 novos advogados e advogadas que receberam suas credenciais na tarde da quinta-feira (22), em mais uma Prestação de Compromisso realizada pela Ordem gaúcha no Espaço Cubo.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Abrindo a solenidade, os 47 novos profissionais se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Lamachia relembra protagonismo da Ordem gaúcha

Em sua manifestação durante a cerimônia, o presidente da OAB/RS aproveitou a presença do ex-presidente e membro honorário do CFOAB e da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e destacou as conquistas e o protagonismo da entidade no cenário nacional desde 2007.

Confira a íntegra do evento no Canal da OAB/RS no YouTube.

“Quando eu digo que nós, advogados e advogadas do RS, revolucionamos a advocacia brasileira de 2007 para cá, eu digo e demonstro com essas conquistas: a garantia dos honorários de sucumbência na forma do artigo 85 no STJ e as férias dos advogados, entre outras diversas vitórias para a nossa classe”, disse o presidente.

Presenças

Também acompanharam a solenidade a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero; o diretor da ESA/RS, Rolf Madaleno; a vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; o presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS, Juliano Madalena; a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS, Rosane Beatriz Danilevicz; a corregedora da OAB/RS, Josana Rivoli; a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Alessandra Glufke; a vice-presidente da Cooperativa de Créditos dos Advogados do RS, Marcia Heinen; e a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral.

Confira a lista completa dos compromissados

ANA FLAVIA SARTORELLI BALANCELLI

WITOR FLORES DA SILVA

YASMIN FERREIRA FREITAS