Home / Noticias / 22.03.2016 20:01

OAB/RS realiza Prestação de Compromisso de 51 novos advogados

22/03/2016 20:01

A solenidade, conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, foi realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho.

Na tarde desta terça-feira (22), 51 novos advogados receberam suas carteiras de identidade profissional. A solenidade, conduzida pelo presidente da seccional gaúcha, Ricardo Breier, foi realizada no Auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da OAB/RS.

Confira aqui mais fotos da solenidade

No início da cerimônia, os profissionais realizaram o juramento no qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao desejar as boas-vindas aos novos advogados, Breier lembrou dos compromissos assumidos com a advocacia gaúcha desde 2007 que foram inseridos no novo Código de Processo Civil, o qual entrou em vigor na última sexta-feira (18). Além disso, o presidente da seccional falou sobre a decisão da Conselho Pleno da OAB de entrar com o pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. “A Ordem representa a cidadania. Este momento crítico do cenário nacional, de problemas políticos, éticos e econômicos nas instituições exige que a OAB atue e seja a voz da cidadania”, reforçou.

A diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rosângela Herzer convidou os novos advogados a conhecerem os diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento oferecidos pelo braço cultural da seccional. “A nossa profissão requer constante estudo e atualização, logo é fundamental que os advogados se aperfeiçoem aqui na nossa Escola. Dessa forma, a ESA está oferecendo um desconto de 50%, em qualquer um dos nossos cursos, para todos os compromissandos de hoje”, afirmou.

A secretária-adjunta da Comissão do Jovem Advogado (CEJA), Alessandra Reolon, parabenizou todos os colegas e familiares pela conquista. “Além de desejar um bom início de jornada na profissão, convido todos para conhecer e participar das atividades da comissão que é conhecida como a porta de entrada na Ordem”, declarou.

Presenças

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Darci Guimarães Ribeiro; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, César Peres; a conselheira seccional Regina Guimarães; a tesoureira da Comissão do Jovem Advogado, Andrea Scheffer; e a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Maria Alice Seidel.

Lucas Pfeuffer
Estagiário de Jornalismo

22/03/2016 20:01

Breier prestigia lançamento do livro "Vida e Morte do Desembargador Justimiano e outras histórias estoriadas"