Home / Noticias / 08.11.2023 13:36

OAB/RS realiza IV Colégio de Presidentes de Subseções da gestão 2022-2024

Evento ocorrerá em Santa Cruz do Sul entre os dias 9 e 10 de novembro.

08/11/2023 13:36

Temas atuais do interesse da advocacia e da sociedade gaúcha, como a defesa das prerrogativas, o exercício da advocacia, prestação jurisdicional e honorários advocatícios, entre outros, estarão em evidência durante os debates do IV Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS – Gestão 2022-2024. Essa edição ocorrerá em Santa Cruz do Sul, na região dos Vales, na quinta (9) e sexta-feira (10).

“Chegamos ao quarto Colégio de Presidentes da gestão mais fortalecidos, com mais conhecimento das questões coletivas e individuais de cada região e com muito trabalho no sentido de buscar soluções que contemplem as advogadas e advogados do Rio Grande do Sul. A prioridade nesses eventos é sempre ouvir os colegas ativamente, com o intuito de, coletivamente, propor melhorias e conquistar resultados que fortaleçam a nossa classe”, destacou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia.

Além dos dirigentes de todas as 107 subseções do estado, o Colégio reunirá também as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), além de conselheiros federais e estaduais. O primeiro dia de trabalhos será dedicado à realização de uma palestra destinada aos líderes da advocacia gaúcha, seguida por uma dinâmica de debates. Já no segundo dia, sexta-feira, o trabalho seguirá de acordo com as pautas propostas pelos presidentes. Estão previstos cerca de 120 itens que dizem respeito à temas de interesse da advocacia.

Santa Cruz do Sul

Para a presidente da subseção de Santa Cruz do Sul e anfitriã dessa edição do Colégio de Presidentes, Manuela Braga, a realização do evento na cidade demonstra que a gestão está preocupada em descentralizar os serviços e os debates, além de estar mais próxima da advocacia, principalmente do interior. “Trazer esse evento aqui para Santa Cruz demonstra para a advocacia o quanto nós, presidentes de subseção, debatemos e trabalhamos em prol das demandas e, principalmente, mostra para a nossa advocacia local que trabalhamos diariamente para resolver as pendências, as questões que são levadas por todos os advogados no dia-a-dia”, afirmou.

Colégio de Presidentes

O Colégio de Presidentes de Subseções é realizado duas vezes por ano, atendendo à previsão estatutária. Ao final do evento, após os debates, análises e votações, será elaborada uma Carta, contendo as conclusões e deliberações das 107 subseções. Neste ano, a primeira edição foi encerrada em julho, com a Carta de Porto Alegre.

08/11/2023 13:36

A Importância da Advocacia na Autocomposição é tema em evento da CEM