Home / Noticias / 18.10.2022 16:58

OAB/RS promoveu evento alusivo ao Dia das Crianças na Praça dos Açorianos

18/10/2022 16:58

A Ordem gaúcha realizou um evento alusivo em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, na tarde da sexta-feira (14). O evento ocorrido na Praça dos Açorianos, em frente à sede da OAB/RS, foi direcionado para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atendidos por instituições de Porto Alegre. Apresentações culturais, brinquedo infláveis, sorteio de brindes, além de distribuição de guloseimas para as crianças e adolescentes presentes, estiveram entre as atrações do evento.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ressaltou a importância da iniciativa realizada pela Ordem gaúcha, em conjunto com as comissões da entidade, além do apoio de instituições de Porto Alegre. “É lindo ver essa praça, adotada pela entidade, lotado de criança que vieram por meio dessas entidades que fizeram esta parceria com a Ordem gaúcha, a OAB/RS mostrando que é a casa da advocacia, mas também da cidadania”, afirmou ele.

Ação conjunta

A ação foi organizada pela OAB/RS, através da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), e contou com o apoio de outras dezesseis comissões coorganizadoras. Também participaram da ação a fundação Pão dos Pobres, Rede Calábria, Rede Marista, Fundação de Assistência Social e Cidadania – FASC, Abrigo João Paulo II, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Brigada Militar, MPRS, MPT, TJRS, TRT4, TRF4, Defensoria Pública do RS, CAA/RS, FEPETI/FOGAP e demais empresas doadoras.

Já a secretária-geral adjunta e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero, parabenizou o trabalho conjunto de todas as comissões em prol da realização do evento. “Conseguimos reunir tantas comissões para este evento tão importante com certeza é a prova da união da advocacia gaúcha”, disse.

18/10/2022 16:58

CEDAEA promove 1° Encontro de Direito Aeronáutico da OAB/RS

18.10.2022

OAB/RS acompanha cerimônia de posse de novos desembargadores do TJRS