Home / Noticias / 21.03.2016 18:09

OAB/RS prestigia posse solene da diretoria de Cachoeirinha

21/03/2016 18:09

Na ocasião, Jeferson Rogério Lazzarotto foi reconduzido ao cargo.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, participou da posse solene da diretoria da subseção de Cachoeirinha para o triênio 2016/2018. O conselheiro seccional Matheus Ayres Torres também prestigiou a cerimônia, que ocorreu na sede da Ordem local.

Reconduzido ao cargo, o presidente da subseção, Jeferson Rogério Lazzarotto, enfatizou que a crise política é cada vez mais aparente. “A cada dia somos surpreendidos pela desfaçatez e pela luta ferrenha pelo poder. A Ordem em toda a sua história, quando foi chamada a se manifestar nunca se omitiu, nunca baixou a cabeça aos donos do poder, sempre lutou, mesmo quando foi a única voz a lutar contra os militares num passado recente”, destacou.

Maria Cristina, em sua manifestação, falou das conquistas da OAB/RS nos últimos anos, como a obrigatoriedade do advogado no inquérito, além de citar as responsabilidades da profissão. “É uma honra representar o presidente Ricardo Breier e toda sua diretoria, bem como um prazer imenso prestigiar a posse da subseção de Cachoeirinha. A Ordem possui apenas dois clientes: o advogado e a cidadania; e nós como profissionais e cidadãos precisamos sempre dar o exemplo na busca de um país melhor”, lembrou.

Estavam presentes ainda o prefeito Vicente Pires; o secretário estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Miki Breier, e o representante do Judiciário, juiz Tiago Tristão de Lima.

Liziane Lima
Jornalista – MTB 14.717

21/03/2016 18:09

OAB/RS participa da posse da subseção de Ijuí