Home / Noticias / 01.02.2017 14:01

OAB/RS prestigia posse de novo presidente da ALRS

01/02/2017 14:01

http://bit.ly/2kscP8a
image-galeria-0

O presidente em exercício da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, prestigiou, na tarde desta terça-feira (31), a sessão solene de posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto. A solenidade foi realizada no Plenário 20 de Setembro.

Ao transmitir o cargo, a presidente de 2016, deputada Silvana Covatti, primeira mulher a ser eleita para ocupar o cargo na história do Legislativo estadual, destacou: “Seguindo os princípios da gestão compartilhada, procuramos, com toda a responsabilidade, fazer todo o possível para que nosso sucessor, deputado Edegar Pretto, tenha em mãos as condições necessárias para um excelente trabalho”.

O presidente eleito afirmou que, em um momento de crise econômica, política e social, o Parlamento rio-grandense está desafiado a debater, a dialogar e contribuir na busca de alternativas para a superação dos grandes problemas que afetam a sociedade gaúcha. “Isso só será possível com a defesa e a reconstrução da democracia no país. Fruto do processo de democratização, de muitos embates e conquistas, em homenagem a todos os lutadores sociais, assumo o compromisso com a democracia, com a defesa de direitos e com o fortalecimento deste Parlamento", declarou.

Presenças

Também participaram da cerimônia o governador José Ivo Sartori; o vice-governador José Cairoli; o representante a Câmara Federal, deputado Dionilso Marcon; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Felipe Difini; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o defensor público-geral, Cristiano Heerdt; os ex-governadores Olívio Dutra, Jair Soares e Tarso Genro; o representante do Comando Militar do Sul, coronel Marcelo dos Santos; o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; o representante do Comando da Aeronáutica, coronel Uiraçú Gonçalves; o representante do 5º Distrito Naval, capitão-tenente José Carlos da Costa Santos; o procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; e o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom James Spengler.

01/02/2017 14:01



Notícia anterior

Artigo do presidente nacional da OAB: Justiça precisa ser célere com a Lava-Jato

01.02.2017
Próxima notícia

Sistemas informatizados da JFRS estão inacessíveis

02.02.2017

Principais notícias

Ver todas