Home / Noticias / 12.12.2023 15:03

OAB/RS presente em definição de lista sêxtupla de indicados ao TST

Entre os indicados está o advogado gaúcho Raimar Machado. O presidente da Ordem gaúcha esteve na sessão.

12/12/2023 15:03

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) definiu, em sessão extraordinária do Pleno, realizada nesta segunda-feira (11), os nomes da lista sêxtupla constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Entre eles está o advogado gaúcho Raimar Machado, que recebeu 23 votos e agora terá seu nome, junto ao de mais 5 candidatos, encaminhado ao TST, que reduzirá a lista a uma indicação tríplice. Depois, caberá ao presidente da República escolher o novo ministro ou ministra do Tribunal, antes de seguir para a sabatina no Senado.

Além de Raimar, a lista sêxtupla é composta por Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (27 votos), Natasja Deschoolmeester (25 votos), Roseline Rabelo de Jesus Morais (25 votos), Adriano Costa Avelino (24 votos) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (22 votos).

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve em Brasília e participou da sessão, bem como o membro honorário vitalício do CFOAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o presidente da CAARS, Pedro Alfosin. Compuseram a bancada gaúcha na votação: os conselheiros federais, Ricardo Breier (que também é presidente da CNDPVA), Mariana Melara Reis e Greice Stocker.

Lamachia saudou a aprovação de Raimar, bem como cumprimentou a advogada Carmela Grune, que também concorreu à lista. “É um orgulho para a advocacia gaúcha ter nomes de qualificados colegas do estado concorrendo a uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho para representar a classe. Meus parabéns para o doutor Raimar Machado, estamos torcendo para que ele seja o novo ministro do TST, pela sua trajetória e compromisso com a advocacia. Além disso, saúdo a doutora Carmela pelos votos que recebeu e pelo trabalho realizado, honrando a advocacia gaúcha no certame”, disse Leonardo Lamachia.

Raimar Rodrigues Machado é conselheiro pedagógico da ESA/RS, já foi conselheiro estadual e federal, além de presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da Ordem gaúcha (atual Comissão Especial da Advocacia Trabalhista). Atuou como ouvidor interno e coordenador do Centro de Estudos do Direito do Trabalho da OAB/RS. Formado em Direito pela PUCRS, é doutor em Direito do Trabalho pela USP, pós-doutor em Direito pela Universidade de Roma Tree e membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

12/12/2023 15:03

40 anos de história: Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 2023 anuncia vencedores em solenidade

12.12.2023

Justiça do Trabalho: Juchem acompanha subseção de Cachoeira do Sul no TRT4 por melhorias na prestação jurisdicional