Home / Noticias / 10.02.2022 16:39

OAB/RS participa de posse da nova diretora do Foro de Porto Alegre

10/02/2022 16:39

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da nova diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre para o biênio 2022-2023. A cerimônia foi realizada na tarde da quarta-feira (9), no auditório do Foro Central II. A juíza Alessandra Abrão Bertoluci assumiu o cargo, ocupando a função que foi exercida pelo juiz Márcio André Keppler Fraga desde 2020.

Ao cumprimentar a nova diretora do Foro, Lamachia desejou-lhe uma boa gestão. “Sempre devemos trabalhar juntos, em busca de um funcionamento efetivo do Judiciário e em favor da cidadania, que precisa do pleno acesso à Justiça presencialmente. A Ordem gaúcha continuará defendendo e requerendo a retomada do horario integral de atendimento”, destacou o presidente da Ordem gaúcha.

O presidente Leonardo Lamachia também cumprimentou o juiz Márcio André Keppler Fraga, que enfrentou um período difícil a frente da direção dos foros da capital.

Solenidade

Em seu discurso de despedida, Fraga fez uma prestação de contas sobre sua gestão no enfrentamento da pandemia, bem como cumprimentou a advocacia através da parceria com a OAB/RS, “sobretudo pela compreensão nas dificuldades e por termos conseguido manter o diálogo para encontrarmos soluções”. Ao ser empossada, Alessandra destacou que é preciso “sempre valorizar a participação de todos, pois ninguém consegue realizar nada sozinho e união é fundamental para a busca dos objetivos”.

Presenças

Também prestigiaram a cerimônia: a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o secretário-geral, Gustavo Juchem; a secretária-geral adjunta, Karina Contiero; o presidente da Comissão de Seguridade Social, Tiago Kidricki; o ex-presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci; a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o 1º vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; o 2º vice, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira; a 3ª vice, desembargadora Lizete Andreis Sebben; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti; entre outras autoridades.

10/02/2022 16:39

Lamachia visita OAB Alegrete e ressalta aproximação com a advocacia do interior

10.02.2022

OAB/RS oficia à PGE requerendo alterações e questionando sobre o programa de pagamento de precatórios