Home / Noticias / 01.07.2024 15:10

OAB/RS participa de Grande Expediente sobre a reconstrução do RS na Assembleia Legislativa

Na solenidade, foram debatidas propostas de reconstrução após as inundações.

01/07/2024 15:10

Na tarde de terça-feira (25), o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, representou a Ordem gaúcha no Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa. Na solenidade, foram debatidas possiblidades para a reconstrução do Rio Grande do Sul, após as inundações que tomaram o Estado.

Da mesa de autoridades, o secretário-geral acompanhou as discussões e exposições dos deputados que, em mais de uma ocasião, ressaltaram o papel da OAB/RS na defesa da extinção da dívida do Estado com a União e na proposição de um amplo debate pela retomada da plena operação aeroportuária gaúcha.

Juchem representou o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, que estava em compromissos em Brasília justamente para tratar da antecipação dos precatórios federais de 2025 para 2024 (pleito já atendido), participar da audiência de conciliação entre União e OAB/RS no STF, acerca do tema da dívida, e trabalhar pelo retorno da operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, bem como das operações do aeroporto de Pelotas.

01/07/2024 15:10

Após reação da OAB/RS, CNJ abre Reclamação Disciplinar contra desembargador que negou preferência a advogada grávida

01.07.2024

Solução de conflitos: OAB/RS participa da abertura da ação Conciliando, Recomeçamos