Home / Noticias / 19.04.2022 16:41

OAB/RS participa de ato que transforma a Vara Empresarial em Vara Regional Empresarial de Porto Alegre

19/04/2022 16:41

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, representou o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, na cerimônia do Tribunal de Justiça do RS que transformou a Vara Empresarial em Vara Regional Empresarial de Porto Alegre. O ato ocorreu no prédio do Foro Central II.

A Vara Empresarial da Comarca de Porto Alegre foi transformada em Vara Regional Empresarial, passando a ter competência sobre o tema nas 1ª, 2ª e 3ª Regiões. A alteração foi aprovada pelo Órgão Especial (OE) do TJRS, em sessão realizada no mês de janeiro, com base em proposta da Corregedoria-Geral da Justiça.

Também participaram da cerimônia a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; o 1º vice-presidente do TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto; a 3ª vice-presidente do TJRS, desembargadora Lizete Andreis Sebben; o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti; o diretor do CJUD, desembargador Ney Wiedemann Neto; a diretora do Foro da Comarca de Porto Alegre, Alessandra Bertoluci; o juiz titular do 2º juizado da Vara Regional Empresarial, Gilberto Schäfer; a juíza-corregedora, Carla Patricia Boschetti Marcon; a representante da defensoria pública, Larissa Pilar Prado; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS, desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo; entre outras autoridades.

Acompanharam ainda o ato o presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial da OAB/RS (CEFRJ), Roberto Martins, e os membros, Diego Estevez; João Medeiros; Laurence Medeiros; Rafael Brizola; Andre Estevez; Cesar Rillo; Augusto Saltiél; Germano Saltiél; Claudete Figueiredo; e Renata Fabris.

19/04/2022 16:41

Karina Contiero entrega portarias para CEDAA e CEDMAPAH

19.04.2022

Presidente da OAB/RS é agraciado com “Medalha Exército Brasileiro”