Home / Noticias / 06.02.2024 12:09

OAB/RS participa da posse da nova administração do TJRS

06/02/2024 12:09

Na tarde da quinta-feira (1º), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de posse da nova administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) para o biênio 2023/2025. A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, também estiveram presentes.

Lamachia saudou os empossados e registrou votos de uma profícua gestão. “Desejamos um excelente trabalho para a nova administração do TJRS, presidida pelo desembargador Alberto Delgado Neto. Manteremos o diálogo com o Tribunal com vistas à garantia do acesso à Justiça pelo cidadão e das prerrogativas profissionais da advocacia”, acentuou o dirigente da Ordem gaúcha.

Na cerimônia, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira transmitiu o cargo de presidente ao desembargador Alberto Delgado Neto. também foram empossados os desembargadores Ícaro Carvalho de Bem Osório (1º vice-presidente), Sérgio Miguel Achutti Blattes (2º vice-presidente), Lusmary Fátima Turelly da Silva (3ª vice-presidente) e Fabianne Bretton Baisch (corregedora-geral de Justiça).

Presenças

Também estiveram presentes o governador do Estado, Eduardo Leite; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito; o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz; o  defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira; o  presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Federal Fernando Quadros da Silva; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa; o  presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Marco Peixoto; o presidente do Tribunal de Justiça Militar,  desembargador Militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo; a presidente do IARGS, Sulamita Cabral; entre outras autoridades.

06/02/2024 12:09

Uma gestão de transpiração e entregas - Artigo do presidente Leonardo Lamachia no Espaço Vital

06.02.2024

Atualização do novo Código Civil: OAB/RS define grupos de trabalho para contribuições