OAB/RS participa da instalação da Unidade Avançada de Atendimento Integrada de Canela e Gramado
29/03/2017 13:29
A OAB/RS, representada pelo vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou da solenidade de instalação da Unidade Avançada de Atendimento Integrada de Canela e Gramado. O evento ocorreu na tarde de terça-feira (28), no Fórum de Gramado.
A Unidade facilitará o dia a dia da classe e comunidade da serra gaúcha, tendo em vista que prestará todos os serviços da Justiça Federal aos advogados e partes: atendimento, perícias, audiências por videoconferências e presenciais, por exemplo. O projeto foi apresentado pelo Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juiz federal Eduardo Tonetto Picarelli.
Na ocasião, Pellizzer falou na importância da aproximação com o magistrado. “A Ordem gaúcha foi uma das entidades que lutou e apoiou a iniciativa da instalação, sabendo que o magistrado batalhou muito por este dia, que é especial para a comunidade jurídica e para toda a cidadania que conta com a Justiça Federal. A nossa entidade trabalha para facilitar o dia a dia dos advogados, sendo assim, sempre apoiaremos causas como esta”, afirmou.
Para Picarelli, se trata de um presente para o cidadão que conta com avanços. “É um presente para a sociedade, pois se trata de um atendimento sem riscos de precariedade. Este trabalho foi uma união entre a justiça federal e estadual. Além disso, a OAB/RS também acreditou nesta proposta”, disse.
A corregedora-geral do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, frisou que a nova instalação destina-se diretamente para a comunidade. “Essa iniciativa proporcionará uma melhora no acesso à justiça para toda a jurisdição local”, informou.
Também estiveram presentes a presidente da subseção de Gramado/Canela, Mariana Melara Reis; a desembargadora do TRF4, Vânia Hack de Almeida; o vice-prefeito de Gramado, Evandro Moschem; o diretor do Foro da Comarca de Gramado, juiz de Direito Cyro Púperi; e o diretor do Foro da Comarca de Canela, juiz de Direito Vancarlo André Anacleto.
29/03/2017 13:29