Home / Noticias / 19.07.2024 18:29

OAB/RS oficia TJRS por reiteradas instabilidades no eproc ao longo da semana

No documento, o presidente da Ordem Leonardo Lamachia solicita que sejam informadas as providências adotadas e requer uma reunião de urgência para tratar sobre o tema.

19/07/2024 18:29

A Ordem gaúcha oficiou, na sexta-feira (19), o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, e o presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia do TJRS,  desembargador Antônio Vinícius Amaro da Silveira, em razão das reiteradas instabilidades que o sistema eproc apresentou durante a última semana. A situação afeta diretamente o exercício da advocacia e também o andamento dos processos em razão das certidões que são expedidas quando registrada cada uma das instabilidades.

No ofício, Lamachia solicita que sejam informadas as providências adotadas e requer uma reunião de urgência na próxima semana para tratar sobre o tema. “Foi uma semana dura e difícil para a advocacia, em virtude do nível de instabilidade que o sistema eproc apresentou. Precisamos de uma solução imediata, pois este nível de instabilidade afeta diretamente a organização de trabalho das advogadas, advogados e dos escritórios de advocacia. Os prejuízos refletem também na cidadania, à medida em que são expedidas certidões necessárias de prorrogação de prazos, que acabam retardando o andamento das ações judiciais”, relatou o presidente.

Confira o ofício enviado ao TJRS.

19/07/2024 18:29

CEDTS entrega portaria a novo membro

19.07.2024

Vitória: OAB/RS garante que município de Canoas deixe de cobrar taxa de alvará sobre escritórios de advocacia