Home / Noticias / 13.02.2023 15:43

OAB/RS oficia à Superintendência Regional do INSS por pane no sistema digital

13/02/2023 15:43

Na segunda-feira (13), a OAB/RS oficiou à Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Região Sul, devido à pane ocorrida no sistema do INSS Digital, que retirou o cadastro de cerca de dois mil advogados inscritos, já revalidados este ano no sistema.

De acordo com o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o pedido tem o caráter de urgência, pedindo o restabelecimento dos advogados já inscritos pela OAB/RS, bem como que seja possibilitada a inscrição em lote dos demais profissionais e enviado comunicado pelo INSS aos advogados. “Requeremos, ainda, que tais inscrições não necessitem mais de revalidação anual, ou seja, que essas passem a ser definitivas, a exemplo do que acontece em outros sistemas”, disse Lamachia.

Já o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS (CSS), Tiago Kidricki, destacou a atuação da Ordem diante de mais uma instabilidade. “É mais um ofício que destinamos ao INSS devido às falhas no sistema. Além de pedir auxílio para a solução do problema, também deixamos sugestões à Superintendência, como a revogação da necessidade de fazer a cada ano uma nova inscrição dos advogados no sistema”, lembrou.

Confira o ofício aqui.

13/02/2023 15:43

Redução na anuidade da OAB/RS: Impressões da advocacia sobre a vantagem inédita de 22%

09.02.2023