Home / Noticias / 04.11.2022 20:44

OAB/RS lidera comitiva de entidades em reunião no TRT4 por demandas da advocacia trabalhista

04/11/2022 20:44

O presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia, o secretário-geral Gustavo Juchem, o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista, Fabricio Fay e representantes das entidades ABA, AGETRA, ABRAT e SATERGS estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargador Francisco Rossal, na manhã da sexta-feira (4).

Demandas como a retomada da presença de juízes nas Varas do Trabalho para a realização de audiências e o horário de atendimento da Justiça Trabalhista, entre outros assuntos relevantes para a advocacia e a sociedade, foram debatidos no encontro. Lamachia destacou a expectativa por avanços nas demandas dos colegas: “Se tratam de demandas da advocacia, mas também do jurisdicionado que ela representa. Por isso, o diálogo e o trabalho em conjunto da OAB/RS e entidades representativas da advocacia trabalhista junto ao TRT4 se tornam indispensáveis. Tenho convicção de que vamos conseguir avanços importantes, por que esse é o nosso compromisso com a advocacia gaúcha”, disse.

Conquistas significativas, como a suspensão da resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que extinguiria varas no estado, a  reabertura da Justiça do trabalho e a retomada das audiências presenciais foram resultado do empenho da OAB/RS em deliberar sobre pautas de interesse da advocacia e da cidadania junto ao TRT4.

O secretário-geral da Ordem gaúcha destacou a união das entidades representativas da advocacia trabalhista na busca por soluções para os pleitos da categoria: “Reunir todas estas entidades, lideradas pela OAB/RS, demonstra a força da advocacia trabalhista. Foi uma produtiva reunião de trabalho da qual certamente sairão frutos positivos nos próximos dias”, afirmou Juchem

Presenças

Também participaram da reunião o vice-presidente do TRT4, desembargador Ricardo Hofmeister; o corregedor regional do TRT4, desembargador Raul Sanvicente; o secretário-geral da presidência do TRT4, Adolfo Marques; o presidente da SATERGS, Luiz Fernando Moreira; o presidente da AGETRA, Felipe Carmona; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da ABA, Paulo Dias e a representante da ABRAT, Maria Cristina Carrion.

04/11/2022 20:44

Coworking para a advocacia gaúcha: OAB/RS e a CAA/RS inauguram espaço inovador na Unidade Trend

04.11.2022

Juízes trabalhistas presentes nas comarcas e nas audiências: OAB/RS irá ao CNJ pela defesa de pleito