Home / Noticias / 28.11.2022 18:47

OAB/RS lança projeto para conscientizar sobre diversidade sexual no ambiente corporativo

28/11/2022 18:47

Em cumprimento ao seu papel cidadão, a OAB/RS lançou, em um evento realizado na noite de quinta-feira (24), o selo “Empresa Amiga da Diversidade”, que é uma distinção para empresas que adotam medidas de promoção da igualdade entre pessoas de diferentes orientações sexuais e de gênero.

A iniciativa será coordenada junto à Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) e o selo será concedido a pessoas jurídicas que atuem de forma efetiva, relevante e notória para a promoção e para a valorização da diversidade sexual e de gênero, bem como para o respeito e inclusão da população LGBTI+ em seus programas, projetos, ações, negócios e ambientes de trabalho.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente no evento. “O selo é uma conquista de nossa entidade na defesa da cidadania. Por isso, parabenizo a Comissão pelo excelente trabalho que vem realizando e por mais esse projeto que reforça nosso compromisso com os direitos de toda a população. A defesa da sociedade está em nossos discursos e, para todos as nossas falas, proporemos entregas concretas e é isso que estamos fazendo hoje”, destacou Lamachia.

A presidente da CDSG, Gabriela Lorenzet pontuou a importância do apoio da diretoria da OAB gaúcha à Comissão e as ações criadas pelo colegiado. “Na atual gestão, já concretizamos diversas ideias importantes, como cartilhas de orientação e eventos de formação e debate em várias regiões do estado. Com o lançamento do selo, damos mais um grande passo”, sinalizou ela.

O evento contou, ainda, com a presença da vice-presidente da Ordem do Rio Grande do Sul, Neusa Bastos. “É com muito orgulho e uma grande dose de emoção que eu participo deste evento porque é uma grande demonstração de como a OAB/RS é uma entidade porta-voz da sociedade, agindo em favor daqueles que sofrem ataques em seus direitos mais básicos”, saudou ela.

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, que também coordena as comissões da casa, falou do trabalho conjunto pela realização de projetos como esse. “Há uma grande parceria entre nós, da diretoria, e as comissões, o que permite que criemos instrumentos tão relevantes. Procuramos estar juntos aos membros das comissões e esse lançamento mostra o sucesso de nossa atuação”, finalizou ela.

Presenças

Uma das palestras da noite foi do presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da subseção de Jabaquara da OAB/SP, e idealizador do Selo Empresa Amiga da Diversidade, Marcelo Gallego. A abertura contou com a participação do coordenador do projeto na CDSG, Diego Machado Candido. A conselheira estadual Aricia Santos e o membro da Comissão da Jovem Advocacia, representando a comissão no encontro, também estiveram presentes.

28/11/2022 18:47

Reunião aberta: OAB/RS recebe pautas da advocacia de Canoas e Nova Santa Rita

25.11.2022

Prova Pericial no Processo Penal Militar foi tema de palestra promovida pela CEDM