Home / Noticias / 23.08.2023 16:38

OAB/RS lança a Campanha de Arrecadação de Tampinhas Plásticas

Ordem gaúcha realiza entrega de arrecadação.

23/08/2023 16:38

Nesta terça-feira (22), a OAB/RS realizou a entrega de tampinhas plásticas para o Educandário São João Batista. Ao prezar pelo bem-estar social e pela sustentabilidade, a OAB/RS, por meio da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), continua promovendo a Campanha de Arrecadação de Tampinhas Plásticas.

“A Ordem gaúcha se faz presente, mais uma vez, ao reforçar o seu papel na defesa da cidadania. Convocamos a participação dos advogados e das advogadas gaúchas na Campanha de Arrecadação. Não jogue fora as tampinhas de plástico, faça a diferença nos pequenos atos”, pontuou a vice-presidente da OAB/RS e apoiadora da campanha, Neusa Bastos.

O Educandário São João Batista

Criado em 1939, o Educandário São João Batista atende 160 crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas, oriundas de famílias de baixa renda. A instituição, mantida por doações e convênios com pessoas físicas e jurídicas, visa proporcionar a educação e o tratamento adequado, por meio da área clínica e pedagógica, para a melhora na qualidade de vida.

Arrecadação de tampinhas viabiliza recursos financeiros para instituição

A cada quilo de tampinha, a indústria da reciclagem paga, em média, R$ 2,50. São válidas tampas de bebidas, produtos de limpeza, cosméticos, entre outras que, ao serem revertidas em plástico moído pelas recicladoras, resultam no custeio de recursos como água, luz e gás para instituições filantrópicas, como o Educandário São João Batista.

O presidente da CCA, Carlos Kremer, enfatiza: “No Estatuto da OAB e da Advocacia, juramos defender os direitos humanos e a justiça social. Com um pequeno gesto, partindo de um material que seria descartado, contribuímos com o atendimento qualificado para crianças e adolescentes portadores de deficiências. Confiamos no engajamento da advocacia com essa causa nobre.”

A arrecadação ocorrerá até dezembro de 2023. Para contribuir, entregue as doações na Sede da OAB/RS (rua Washington Luiz, nº 1110), na Unidade Cubo (rua Manoelito de Ornellas, nº 55) ou no Clube da Advocacia (av. Coronel Marcos, nº 2179).

23/08/2023 16:38

Em Passo Fundo, Neusa Bastos participa da Semana da Advocacia