Home / Noticias / 21.03.2024 17:41

OAB/RS irá debater saúde física e mental da população LGBTQIAPN+

O evento ocorrerá no Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de março).

21/03/2024 17:41

Na próxima segunda-feira (25), às 19h30, a Comissão de Diversidade Sexual e Gênero (CDSG) da OAB/RS promoverá a primeira edição do evento “Além do Arco-íris: Diálogos e Vivências G”. O encontro irá debater questões voltadas à saúde, física e mental da população LGBTQIAPN+. O evento ocorrerá de forma híbrida, no auditório do 2º andar da sede da Ordem Gaúcha e com transmissão pelo canal do YouTube da Ordem.

Entre os assuntos a serem abordados estão as desigualdades na saúde; a prevenção de doenças; e a conscientização sobre direitos e o acesso aos cuidados de saúde.

Conforme ressalta o secretário-geral da CDSG, Vagner Oliveira, o evento se propõe a ser um “espaço de acolhimento e diálogo para que a comunidade LGBTQIAPN+ possa encontrar suporte, informação e conforto”.

Serão palestrantes: o médico generalista e emergencista, Jean Pierre Dosciatti; o psicólogo Matheus Rocha Prado; e o médico gastroenterologista e coordenador do Programa Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde, Eduardo Emerim.

Serviço

O quê? Além do Arco-íris: Diálogos e Vivências G - Saúde Física e Mental da População LGBTQIAPN+

Quando? 25 de março, às 19h30

Onde? Sede da OAB/RS – Auditório do 2º andar (Rua Washington Luiz, nº 1110 – Centro)