Home / Noticias / 15.04.2024 17:26

OAB/RS institui Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação

A entidade criou um comitê interno para prevenção e combate de situações degradantes da saúde psíquica e física no ambiente de trabalho.

15/04/2024 17:26

Visando promover um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso para todos os colaboradores e colaboradoras, a OAB/RS criou uma política interna de prevenção e enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação. A resolução entra em vigor com o objetivo de definir princípios, orientações e medidas para combater o assédio e a discriminação, além de diretrizes claras coibindo tais práticas.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, destacou a importância da ação. “A iniciativa reflete o compromisso institucional com a promoção de uma cultura organizacional que valorize o bem-estar e a segurança de todos os colaboradores e colaboradoras. A OAB/RS reafirma seu papel social e sua atenção às questões de assédio e discriminação, visando sempre combater essas práticas também no ambiente de trabalho”, assinalou.

Entre as medidas, está a criação de um comitê formado por profissionais de diferentes áreas e setores da entidade. “O intuito é que o grupo de colaboradores possa, além de promover ações e atividades de conscientização, auxiliar os colegas com eventuais denúncias e relatos”, explicou o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem. Uma cartilha com orientações a respeito do tema e com orientações sobre como reportar situações foi disponibilizada aos funcionários.

15/04/2024 17:26

Mulher Advogada: indicada pela OAB/RS, conselheira federal Greice Stocker é eleita para compor CNMP

15.04.2024

Luta da OAB/RS: aprovada PEC da sustentação oral pelo plenário do CFOAB