Home / Noticias / 12.12.2022 20:41

OAB/RS firma convênio com Instituto dos Advogados Brasileiros para espaço para a subsede gaúcha

12/12/2022 20:41

Na tarde desta segunda-feira (12), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, celebraram a assinatura de um termo de compromisso para que o Instituto dos Advogados Brasileiros do Rio Grande do Sul tenha um espaço próprio, que será dentro da sede da Ordem gaúcha. O presidente nacional do IAB, Sydney Limeira Sanches, veio ao estado especialmente para participar do ato de assinatura. Junto a ele, estava a presidente do Instituto dos Advogados Rio Grande do Sul (IARGS) e conselheira estadual da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral.

Lamachia destacou a honra que a OAB estadual fica honrada em promover essa aproximação com o IAB. “Tenho dito que o contato com a advocacia me reenergiza e com o IAB não é diferente. Temos muito respeito ao Instituto, bem como ao IARGS, por seus serviços prestados à advocacia, com grande produção teórica e trabalho voltado à manutenção de registros importantes da nossa profissão. Será uma honra termos, em nossa sede, o espaço físico com a representação estadual do IAB, para auxiliar em suas atividades”, comentou ele.

O encontro ocorreu na sede da Ordem gaúcha e contou, ainda, com a presença do secretário-geral do IAB, Jorge Rubem Folena de Oliveira; dos representantes do IAB no Rio Grande do Sul, Paulo Joel Bender Leal e Carmela Grüne (que também é membro da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS); o membro do conselho fiscal do IARGS, Thiago Roberto David Sarmento Leite; e o membro da Comissão de Direito Internacional do IAB, Fabio Böckmann Schneider.

12/12/2022 20:41

Lamachia acompanha cerimônia de posse de novos desembargadores do TRF4